Seguir o O MINHO

Alto Minho

Alvarinho “Quintas de Melgaço” vence medalha de ouro no Japão pelo 2.º ano consecutivo

Economia

em

Foto: Divulgação / Quintas de Melgaço

O vinho Alvarinho QM 2020, da Quintas de Melgaço,  tornou-se este ano o único Alvarinho a conquistar o Duplo Ouro nos SAKURA Japan Women’s Wine Awards, foi hoje anunciado.

Os “Prémios SAKURA” são a maior e mais importante competição de vinhos da Ásia, organizada exclusivamente por mulheres, e esta é a terceira distinção que o Alvarinho QM recebe neste concurso, após as medalhas de ouro de 2017 e 2020.

Este foi o ano em que a competição recebeu a amostra mais significativa de sempre para avaliação, com 4.562 vinhos, oriundos de 32 países.

O vinho verde Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço conquistou o palato das 186 juradas especialistas em vinho, que compuseram o painel de 2021.

Desde professoras, a jornalistas, produtoras, importadoras e distribuidoras, estas mulheres são especialistas que desempenham papéis ativos e de liderança na indústria do vinho, no Japão.

“Sermos premiados pelo segundo ano consecutivo é uma honra para a Quintas de Melgaço. Nós acreditamos na qualidade do cuidado diário com que os nossos viticultores tratam as nossas uvas. Ver o fruto de tanto trabalho e amor pelo que fazemos serem reconhecidos num mercado tão exigente como o Oriental para nós não é só motivo de orgulho, é também o abrir de uma janela de oportunidades no mercado asiático”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

A empresa Quintas de Melgaço é constituída por 530 acionistas, todos viticultores da região de Monção e Melgaço, que garantem os saberes e métodos ancestrais indispensáveis à produção de vinhos únicos.

Populares