Alvarinho “Quintas de Melgaço” vence medalha de ouro no Japão pelo 2.º ano consecutivo

Economia
Alvarinho "quintas de melgaço" vence medalha de ouro no japão pelo 2. º ano consecutivo

O vinho Alvarinho QM 2020, da Quintas de Melgaço,  tornou-se este ano o único Alvarinho a conquistar o Duplo Ouro nos SAKURA Japan Women’s Wine Awards, foi hoje anunciado.

Os “Prémios SAKURA” são a maior e mais importante competição de vinhos da Ásia, organizada exclusivamente por mulheres, e esta é a terceira distinção que o Alvarinho QM recebe neste concurso, após as medalhas de ouro de 2017 e 2020.

Este foi o ano em que a competição recebeu a amostra mais significativa de sempre para avaliação, com 4.562 vinhos, oriundos de 32 países.

O vinho verde Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço conquistou o palato das 186 juradas especialistas em vinho, que compuseram o painel de 2021.

Desde professoras, a jornalistas, produtoras, importadoras e distribuidoras, estas mulheres são especialistas que desempenham papéis ativos e de liderança na indústria do vinho, no Japão.

“Sermos premiados pelo segundo ano consecutivo é uma honra para a Quintas de Melgaço. Nós acreditamos na qualidade do cuidado diário com que os nossos viticultores tratam as nossas uvas. Ver o fruto de tanto trabalho e amor pelo que fazemos serem reconhecidos num mercado tão exigente como o Oriental para nós não é só motivo de orgulho, é também o abrir de uma janela de oportunidades no mercado asiático”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço.

A empresa Quintas de Melgaço é constituída por 530 acionistas, todos viticultores da região de Monção e Melgaço, que garantem os saberes e métodos ancestrais indispensáveis à produção de vinhos únicos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ps aponta riscos, mas defende que plano de desconfinamento deve prosseguir

PS aponta riscos, mas defende que plano de desconfinamento deve prosseguir

Próximo Artigo
Cabeceiras de basto inaugurou baloiço (e mais de 100 visitaram no primeiro dia)

Cabeceiras de Basto inaugurou baloiço (e mais de 100 visitaram no primeiro dia)

Artigos Relacionados