Alvarinho da Adega de Monção conquista medalha de ouro em concurso internacional

Deu-la-Deu Histórico 2017
Alvarinho da adega de monção conquista medalha de ouro em concurso internacional

O vinho Alvarinho Deu-la-Deu Histórico 2017, da Adega Cooperativa de Monção, conquistou a medalha de ouro, na categoria vinhos brancos, no concurso internacional Catavinum World Wine & Spirits Competition.

O Deu-la-Deu Histórico 2017 conquistou a medalha de ouro com 94 pontos, indica a Adega de Monção.

O concurso organizado pela empresa Catavinum, no País Basco, em Espanha, e tem como principal objetivo “informar consumidores e profissionais sobre a qualidade dos vinhos e licores premiados, contribuindo desta forma para a sua difusão, potenciando também a produção e elaboração de produtos de qualidade”.

Potenciar a produção de vinhos e licores de qualidade e difundir a cultura vínica são outros dos objetivo apontados pela organização.

A Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL, foi fundada a 11 de Outubro de 1958, por iniciativa de 25 viticultores.

Situada em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, onde a casta Alvarinho é mais bem representada.

A matéria-prima, aliada à cuidada seleção das uvas à entrega da Adega, conjugada com a tecnologia moderna de vinificação e um contacto de proximidade com os clientes, são o garante da qualidade dos seus produtos, produtos estes reconhecidos em Portugal mas também em grande parte dos países da Europa, África, América do Norte e do Sul.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
‘bluetech’ permitiu reduzir 13 mil toneladas de co2 em leixões, douro e viana

‘Bluetech’ permitiu reduzir 13 mil toneladas de CO2 em Leixões, Douro e Viana

Próximo Artigo
“penso que fizemos uma bela primeira parte"

“Penso que fizemos uma bela primeira parte"

Artigos Relacionados