Alunos de Viana de luto pela morte de colega em Barcelos

Estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo – IPVC.
Alunos de viana de luto pela morte de colega em barcelos
Foto: CMTV / Direitos Reservados

O jovem André Lima, que este domingo morreu na sequência de um despiste próximo de casa, em Fragoso, Barcelos, era aluno do Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção Mecânica, da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), desde o início do ano letivo. Esta segunda-feira, após tomarem conhecimento da trágica notícia, os colegas da Federação Académica do IPVC decretaram três dias de luto.

Alunos de viana de luto pela morte de colega em barcelos
Foto: CMTV

A vítima mortal ter-se-á despistado no Monte de S. Gonçalo, tendo sido encontrado por populares debaixo de um veículo por si criado, que estaria a testar, apesar de ainda não ter cintos, que chegariam nos próximos dias. Ao contrário daquilo que foi avançado na altura, aquele protótipo não fazia parte de nenhum projeto relacionado com o curso do IPVC.

Para o local do acidente, cujo alerta foi dado cerca das 12:12, foram mobilizados nove operacionais e quatro viaturas, entre as quais uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O INEM disponibilizou ainda apoio psicológico para a família da vítima.

O corpo foi removido para a morgue do Hospital de Viana do Castelo, para autópsia, pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

O corpo do jovem vai estar em câmara ardente na Igreja Paroquial de Fragoso, a partir das 11:00 horas de terça-feira. O funeral realiza-se na quarta-feira às 09:00.

Segundo fontes dos bombeiros e da GNR a vítima tinha 18 anos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Detetada ‘legionella’ em escola no alentejo

Detetada ‘legionella’ em escola no Alentejo

Próximo Artigo
Atleta do vitória sc conquista ouro no open israel de taekwondo

Atleta do Vitória SC conquista ouro no Open Israel de Taekwondo

Artigos Relacionados