Seguir o O MINHO

Barcelos

Alunos de Viana de luto pela morte de colega em Barcelos

Estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo – IPVC.

em

Foto: CMTV / Direitos Reservados

O jovem André Lima, que este domingo morreu na sequência de um despiste próximo de casa, em Fragoso, Barcelos, era aluno do Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção Mecânica, da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), desde o início do ano letivo. Esta segunda-feira, após tomarem conhecimento da trágica notícia, os colegas da Federação Académica do IPVC decretaram três dias de luto.

Foto: CMTV

A vítima mortal ter-se-á despistado no Monte de S. Gonçalo, tendo sido encontrado por populares debaixo de um veículo por si criado, que estaria a testar, apesar de ainda não ter cintos, que chegariam nos próximos dias. Ao contrário daquilo que foi avançado na altura, aquele protótipo não fazia parte de nenhum projeto relacionado com o curso do IPVC.

Para o local do acidente, cujo alerta foi dado cerca das 12:12, foram mobilizados nove operacionais e quatro viaturas, entre as quais uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O INEM disponibilizou ainda apoio psicológico para a família da vítima.

O corpo foi removido para a morgue do Hospital de Viana do Castelo, para autópsia, pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

O corpo do jovem vai estar em câmara ardente na Igreja Paroquial de Fragoso, a partir das 11:00 horas de terça-feira. O funeral realiza-se na quarta-feira às 09:00.

Segundo fontes dos bombeiros e da GNR a vítima tinha 18 anos.

Populares