Seguir o O MINHO

Braga

Alunos da ‘Profitecla na Rua’ com roteiro que torna Braga mais acessível

em

Os alunos do curso técnico de Turismo da Profitecla realizaram, esta quinta-feira, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, um itinerário gratuito especialmente adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O Roteiro Acessível, intitulado ‘Profitecla na Rua’, iniciou-se no Posto de Turismo e incluiu passagens no Theatro Circo, Palácio do Raio, Igreja do Hospital, Igreja de Santa Cruz, Casa dos Coimbras, Sé Catedral, Largo do Município, Jardim de Santa Bárbara e Praça da República.

De acordo com António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, é essencial que as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tenham a percepção de que também podem usufruir do que a cidade tem para oferecer a diferentes níveis.

“Estamos a trabalhar no sentido de eliminar as barreiras arquitectónicas que ainda existem e sensibilizar os empresários para a importância de adaptarem os seus estabelecimentos às necessidades desta franja da população”, afirmou.

Hugo Sá, membro da direção da Profitecla, sublinhou que este roteiro contribui para tornar a cidade mais inclusiva a acessível, fazendo com que cada vez mais pessoas possam desfrutar do vasto e riquíssimo património de Braga.

“Hoje concretizamos uma ideia que mobilizou os nossos alunos e lhes mostrou que existem oportunidades na área do turismo que merecem ser exploradas, beneficiando do aumento do número de visitantes em Braga”, finalizou.

O projeto contou com a parceria do Município de Braga, da Associação Comercial de Braga, da Associação Portuguesa de Deficientes e do Turismo Porto e Norte.

Anúncio

EM FOCO

Populares