Seguir o O MINHO

Cávado

Aluno do Politécnico do Cávado e Ave vence Prémio Nacional de Animação

em

Um aluno do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) ganhou o Prémio Nacional de Animação, na categoria Escolas, com “Lingo”, um filme sobre redes sociais, anunciou esta segunda-feira aquela instituição.

Em comunicado, o IPCA refere que a película de Daniel Roque, que assina Vicente Nirü, aluno do Mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Design, “conta a história de Manuel, um indivíduo que para ultrapassar a solidão e o desprezo dos outros se vai conectando às redes sociais para arranjar alguma companhia”, mas que “rapidamente vai perceber que amigos ‘online’, ‘likes’ e ‘selfies’ não trazem felicidade”.

O Prémio Nacional de Animação, galardão atribuído no fim de semana de 31 de outubro e 01 de novembro, é uma iniciativa da Casa da Animação, associação cultural criada em 2001, com o apoio da Capital Europeia da Cultura – Porto 2001 e da Câmara Municipal do Porto, e visa a promoção e o desenvolvimento deste género cinematográfico.

“Lingo”, explana o IPCA, é o resultado do projeto de Mestrado de Daniel Roque, tendo contado com a orientação de Paula Tavares e Jorge Marques, ambos professores da Escola Superior de Design da instituição.

Depois de já ter sido exibido no Teatro Municipal Rivoli e na Casa das Artes, ambas as salas no Porto, “Lingo” vai ser exibido agora em Lisboa, e no próximo dia 14, no CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação, em Espinho.

Populares