Beatriz Marques, aluna do Conservatório de Guimarães, foi distinguida com o segundo prémio na XV edição do Prémio Nacional de Composição Séc. XXI, organizado pela ARTEAM – Escola Profissional Artística do Alto Minho.
Em comunicado enviado a O MINHO, a Sociedade Musical de Guimarães explica que a obra premiada, intitulada “Cinco Ecos”, é uma composição original para flauta solo que “evidencia a criatividade e o talento de Beatriz Marques”.
“Este reconhecimento sublinha a excelência do ensino proporcionado pelo Conservatório de Guimarães e o empenho dos seus alunos e professores”, pode ler-se no comunicado.
O Prémio Nacional de Composição Séc. XXI, na sua 15.ª edição, é uma iniciativa que visa incentivar a criação musical entre os estudantes dos cursos secundários e profissionais de música em Portugal.
Este concurso, organizado em conjunto pela ARTEAM e a Academia de Música de Viana do Castelo, é um momento de partilha entre jovens compositores e músicos, proporcionando um impulso à criatividade e à criação artística.
“A distinção de Beatriz Marques é motivo de grande orgulho para toda a comunidade educativa e artística de Guimarães”, conclui o comunicado.