Arquivo

Aluna da UMinho ganha bolsa de 5 mil euros

Atribuída pela Huawei
Aluna da uminho ganha bolsa de 5 mil euros

Margarida Correia, aluna de mestrado da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, ganhou uma bolsa de cinco mil euros, atribuída pela segunda edição do Programa de Bolsas da Huawei e do .PT.

De entre mais de 5.300 candidaturas, foram eleitos 50 vencedores, apoiados num valor total de 250 mil euros.

Estas bolsas, no valor de 5.000 euros para cada estudante, tem como objetivo permitir a Margarida Correia e aos restantes 49 alunos premiados que se foquem nos estudos e participem em atividades ou adquiram equipamentos úteis para o seu desenvolvimento académico, sem preocupação financeira.

“É um privilégio saber que estou entre os 50 premiados por este, tão relevante, programa da Huawei”, refere a estudante da Universidade do Minho, citada em comunicado da empresa. “Reconheço a grande confiança depositada em mim, e isso motiva-me a utilizar esta bolsa como uma vantagem competitiva na minha afirmação no mundo académico e, depois, profissional”, acrescenta.

As candidaturas foram avaliadas por um júri independente composto por “individualidades de destaque da sociedade portuguesa”.

Para Diogo Madeira da Silva, diretor da Huawei em Portugal, também citado no comunicado, “a cada vez maior adesão a esta iniciativa é um inquestionável reconhecimento de que estamos no caminho certo ao apoiarmos jovens talentos que vão fazer a diferença e estabelecer um paradigma de capacitação, qualificação e exigência dos profissionais de amanhã”.

Além disso, completa Diogo Madeira da Silva, “é importante frisar que, tal como no ano passado, quisemos contribuir para atenuar o ‘gender gap’ na indústria das TIC, pelo que atribuímos metade das bolsas a estudantes do género feminino”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Marcelo declara "aliança geopolítica" com letónia e defende ue como "poder global forte"

Marcelo declara "aliança geopolítica" com Letónia e defende UE como "poder global forte"

Próximo Artigo
Condutor recusa 'soprar ao balão' após ter acidente em braga e acaba detido

Condutor recusa 'soprar ao balão' após ter acidente em Braga e acaba detido

Artigos Relacionados