Seguir o O MINHO

Ave

Aluimento de estrada danifica viatura em Guimarães

Devido à chuva intensa

em

Foto: Reflexo Digital

Devido às fortes chuvas, o pavimento de uma estrada em Guimarães cedeu, no domingo, e provocou danos numa viatura que passava no local.


Segundo o jornal Reflexo Digital, que avança a notícia, o aluimento deu-se na Rua Padre Silva Gonçalves, junto ao recinto da feira semanal das Caldas das Taipas.

De acordo com aquela publicação, o piso naquele local já tinha aluído anteriormente.

“Foi um estrondo enorme, inimaginável. Vinha no carro com a família e, sem perceber como, senti o carro a bater no chão, felizmente consegui passar para o outro lado”, referiu, ao Reflexo Digital, o proprietário da viatura que sofreu danos.

A Junta de Freguesia de Caldelas informou que, por causa do aluimento do piso, o trânsito foi proibido a todo o tipo de veículos entre o cruzamento com a Rua Nova dos Bombeiros e a rotunda, com exceção de moradores (para acesso à Rua do Assento) e aparcamento de feirantes nos lugares definidos (à segunda-feira).

Anúncio

Ave

Assaltantes filmados a roubarem carro em stand de Famalicão

Na madrugada desta segunda-feira

em

Foto: DR

Um stand de automóveis em Famalicão foi assaltado na madrugada desta segunda-feira por dois homens de cara tapada que foram apanhados pelo sistema de videovigilância do estabelecimento.

A dupla conseguiu roubar o carro no qual se colocou em fuga.

O Stand Nuvem Car, situado em Bente, reportou o caso às autoridades, que têm as imagens do assalto para ajudar na investigação.

O assalto ocorreu por volta das 04:00.

“Andamos nós a trabalhar de uma forma correta em prol do cliente para que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos e acontece nos uma coisa destas, nem tenho palavras para descrever o que sinto, uma angústia”, lamenta o proprietário do stand.

O carro roubado é um Peugeot 308 Gt Line, do ano 2015, motor 2000CC, 150 cvs, matrícula 65-ZE-28.

Continuar a ler

Guimarães

Guimarães cria serviço de transporte flexível para períodos de baixa procura

Percursos serão otimizados através das reservas dos utentes

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Guimarães vai criar um Serviço de Transportes de Passageiros Flexível para situações de baixa procura, que colmatará o défice de oferta no período noturno e aos fins-de-semana e feriados, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o município sublinha tratar-se de um serviço complementar à rede regular de transporte público, que tem ainda como objetivo garantir os níveis mínimos expressos no Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes.

Apresentado durante a reunião de hoje do executivo, o serviço “está pensado de forma a ser possível a otimização dos percursos e horários, através de um sistema de reservas”.

As reservas serão idealmente efetuadas com um dia de antecedência e, em função dos pedidos existentes, será providenciada a gestão logística.

As reservas poderão ser efetuadas por telefone ou através de uma aplicação ou website.

A cobertura territorial está divida em 10 zonas, abrangendo Guimarães, Sande (Vila Nova), Silvares, Brito, Fermentões, Creixomil, Ponte, Caldelas (Zona 1), Moreira de Cónegos, Conde, Lordelo, Nespereira, Guardizela, Gandarela (Zona 2), Serzedelo, Gandarela, Guardizela, Gondar, Selho (S. Jorge) (Zona 3), Oleiros, Vermil, Ronfe, Airão (S. João), Airão (Sta. Maria), Brito, Figueiredo, Leitões (Zona 4), Caldelas, Sande (S. Lourenço), Balazar, Longos, Briteiros (Sta. Leocádia), Sande (S. Martinho), Barco, Briteiros (S. Salvador) (Zona 5), Briteiros (Sto. Estevão), Prazins (Sto. Tirso), Donim, Souto (S. Salvador), Prazins (Sta. Eufémia), Corvite, Souto (Sta. Maria), Gondomar, Sande S. Clemente, Caldelas, Ponte (Zona 6), Atães, Rendufe, Gominhães, Selho (S. Lourenço), S. Torcato (Zona 7), Gonça, Castelões, Arosa, S. Torcato (Zona 8), Infantas, Serzedo, Costa, Mesão Frio (Zona 9) e S. Faustino, Pinheiro, Gémeos, Abação (S. Tomé), Urgezes (Zona 10), e em 2 linhas, uma no interior da freguesia de Polvoreira, entre a N105 e a EM579, e outra na ligação entre as freguesias de Pencelo e Azurém, pela zona do Mourão.

A cobertura temporal divide-se em período escolar e férias escolares, subdividindo-se cada um destes períodos em dias úteis e sábados, domingos e feriados.

Haverá o período diurno, que funcionará entre as 08:00 e as 20:00, e o período noturno, entre as 20:00 e as 24:00.

Para o presidente da Câmara, Domingos Bragança, este “é um serviço que vem dar resposta às carências que hoje se verificam no concelho de Guimarães”.

O autarca manifestou a intenção de fixar o preço ao utilizador com base no mesmo valor pago no serviço regular, sendo o montante da reserva descontado no preço final.

A frota que estará ao serviço do Transporte Flexível será 100 por cento elétrica, sendo constituída, inicialmente, por três mini-bus.

Continuar a ler

Guimarães

Surto em lar de Guimarães com 27 infetados

Covid-19

em

Foto: DR

Há um surto de covid-19 no Centro Social de Guardizela, em Guimarães, com 27 infetados – 20 utentes e 7 colaboradores.

Segundo a rádio Cidade Hoje, que avança a notícia, o alerta foi dado após uma ida ao hospital de uma utente, na sequência de uma queda, tendo esta acusado positivo.

Foram então testados todos os utentes e colaboradores.

Fonte da direção avança àquela rádio que todos os doentes estão assintomáticos e que a instituição se encontra a funcionar dentro da normalidade possível, estando os infetados isolados numa das alas do edifício.

Continuar a ler

Populares