Seguir o O MINHO

Alto Minho

Alto Minho quer reunir-se com RTP para avaliar cobertura noticiosa “insuficiente”

em

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho classificou, esta sexta-feira, como “insuficiente” a cobertura noticiosa da delegação local da RTP e anunciou ter pedido uma reunião ao presidente da televisão pública para avaliar o caso.

“A cobertura que a delegação da RTP tem instalada em Viana do Castelo é insuficiente face ao dinamismo e atividade dos dez concelhos que integram o Alto Minho”, afirmou o líder daquela associação de municípios, José Maria Costa.

O socialista, que também é presidente da Câmara de Viana do Castelo, acrescentou que a “RTP tem de prestar um serviço público e melhorar a cobertura regional para aumentar a visibilidade do Alto Minho nos programas nacionais”.

A delegação da RTP funciona na capital do Alto Minho há mais de 20 anos.

O autarca José Maria Costa explicou que a reunião de trabalho com o presidente da estação pública de televisão, cujo pedido de agendamento foi enviado esta sexta, tem como objetivo “efetuar uma avaliação conjunta quer da necessidade de reforço do grau de cobertura informativa das iniciativas e temas chave do território, quer do funcionamento da delegação de Viana do Castelo“.

“O reforço da cobertura e a delegação local são fatores decisivos para a valorização territorial do Alto Minho e promoção do seu desenvolvimento económico, social e cultural”, sustentou.

logo Facebook Fique a par das Notícias do Alto Minho. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares