Alto Minho nos melhores destinos sustentáveis do turismo europeu

Na inovação e boas práticas na gestão do turismo
Alto minho nos melhores destinos sustentáveis do turismo europeu

O Alto Minho volta a estar em destaque nos prémios que destacam os 100 locais turísticos mais sustentáveis da Europa, conquistando o segundo lugar na categoria de inovação e boas práticas na gestão do turismo, foi hoje anunciado.

Pode ler-se na página da organização, a cargo da rede Green Destinations, que o Alto Minho é um destino “de topo” pelas “medidas de eficiência energética”. Destaca que, em 2015, tornou-se a única subregião portuguesa certificada pelo European Charter for Sustainable Tourism, tendo em prática um plano para a mobilidade urbana sustentável que provoca “pouco impacte ambiental”.

Os diversos trilhos e ecovias que “instigam à descoberta da natureza e do património” também pesaram a favor para esta distinção, apontando que o Alto Minho está, em 30% do território, incluído na rede “Natura 2020”.

Destaque para as partes incluídas no Parque Nacional Peneda-Gerês, as paisagens protegidas de Bertiandos e Corno de Bico, o Parque Litoral Norte e ainda os estuários do Minho e de Coura, “santuários para pássaros migratórios e outras espécies” de animais.

Apontam ainda os monumentos com classificação nacional, os dez centros históricos “de excelência”, os caminhos de Santiago e a primeira rota cultural aprovado pelo conselho europeu.

A adesão ao Dia Europeu Sem Carros ou ao Dia da Bicicleta como Transporte são “histórias de sucesso”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cocaína pura apreendida em ponte da barca valia 30 milhões na venda a retalho

Cocaína pura apreendida em Ponte da Barca valia 30 milhões na venda a retalho

Próximo Artigo
Associação de treinadores repudia contratações de rúben amorim e custódio

Associação de Treinadores repudia contratações de Rúben Amorim e Custódio

Artigos Relacionados