Seguir o O MINHO

Alto Minho

Alto Minho debate experiências de valorização económica

Na Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

em

Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, em Valença. Foto: IPVC / Divulgação

A “Promoção e Valorização Económica de Recursos Culturais e Patrimoniais: Balanço & Perspetivas” é o tema do seminário que a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai promover na sexta-feira na Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

Segundo a estrutura, que integra os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, “o objetivo é debater temas como inovação, tendências tecnológicas e estratégias de promoção e valorização económica e turística de recursos culturais e patrimoniais, através da apresentação de estudos de caso, experiências e boas práticas nacionais e internacionais”.

Inserido no projeto “Inova Alto Minho – Qualificação e Inovação dos Sistemas Competitivos Territoriais do Alto Minho”, cofinanciado pelo NORTE 2020, este seminário tem início às 09:00.

A iniciativa, adianta a nota, vai “ao encontro da estratégia da CIM Alto Minho de valorização económica dos principais ativos culturais e patrimoniais com vocação turística no território, tendo em consideração que o Alto Minho é a NUTS III da Região do Norte com maior número de monumentos nacionais classificados”.

Populares