Alto Minho concorre ao “Green Destinations Story Awards”

Vencedores são conhecidos dia 12 de março
Alto minho concorre ao "green destinations story awards"
Aldeia de Sistelo, em Arcos de Valdevez. Foto: DR

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho informou hoje que o território é um dos nomeados ao “Green Destinations Story Awards”, na sequência da boa prática utilizada na segunda fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

Em comunicado hoje enviado às redações, aquela estrutura, que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, adiantou que aquele prémio “é atribuído pela Green Destinations Foundation, entidade que promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão”.

“Este ano, a Green Destinations, no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) 2021, a decorrer ‘online’, devido ao atual contexto pandémico, criou uma categoria “People’s Choice Awards. Este galardão será escolhido pelas comunidades, através dos votos realizados no ‘site’ da Green Destinations, possibilitando à população mundial a escolha do destino com as melhores boas práticas rumo à sustentabilidade”, sustenta a nota.

A votação decorre até às 13:00 do dia 03 de março, sendo os vencedores conhecidos no próximo dia 12 de março de 2021, durante a cerimónia da Green Destinations “Green Destinations Story Awards” na ITB Berlin 2021.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
População prisional reduziu 18% nos últimos quatro anos

População prisional reduziu 18% nos últimos quatro anos

Próximo Artigo
Arcos de valdevez aprova apoios de 120 mil euros a sapadores florestais

Arcos de Valdevez aprova apoios de 120 mil euros a sapadores florestais

Artigos Relacionados