Alto Minho: Bombeiros exaustos pedem água e barras energéticas

Apelo
Alto minho: bombeiros exaustos pedem água e barras energéticas
Foto: BV Ponte da Barca / Arquivo

Os Bombeiros de Monção fizeram um apelo a população para doarem águas engarrafadas (preferencialmente de 50 centilitros), bebidas isotónicas e barras energéticas.

“Atendendo aos incêndios que estão a flagelar o nosso distrito — com particular incidência nos concelhos de Monção, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca — lançamos um apelo urgente à população. As equipas de combate aos incêndios estão no terreno há horas, exaustas, a dar tudo para proteger vidas, bens e a nossa floresta”, assinala o apelo dos Bombeiros de Monção, dando como ponto de entrega o quartel.

Segundo a rádio Barca FM, também os Bombeiros de Ponte da Barca, onde lavra desde sábado um incêndio de grandes dimensões no Lindoso, estão a aceitar doações de bens essenciais para os operacionais, concretamente garrafas de água de meio litro, bebidas energéticas, enlatados ou barras de cereais, que podem ser entregues no quartel da corporação barquense.

Recorde-se que a Câmara de Ponte da Barca acionou hoje, às 00:00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) devido ao incêndio que deflagrou no sábado no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Ao início da tarde, o fogo no Lindoso estava a ser combatido por mais de 300 operacionais, 103 meios terrestres e 10 aéreos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Luís pinto diz que vitória tem “intenção de olhar para a europa como objetivo”

Luís Pinto diz que Vitória tem “intenção de olhar para a Europa como objetivo”

Próximo Artigo
Casal ferido em aparatoso capotamento em vieira do minho

Casal ferido em aparatoso capotamento em Vieira do Minho

Artigos Relacionados