Alto Minho aposta nas capacidades artísticas e criativas de jovens com autismo

Gestão de redes sociais e criação de notícias serão temas abordados

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e a Fundação AMA (Associação de Amigos do Autismo) vão promover entre os dias 23 e 31 a iniciativa “Workshops Aprender & Crescer”, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a CIM do Alto Minho, entidade que integra os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, adiantou que o objetivo da ação é apoiar os jovens com autismo na região na gestão de redes sociais, planeamento e elaboração de ‘posts’, elaboração e apresentação de notícias e outros temas de interesse em meios de comunicação social.

Os “Workshops Aprender & Crescer”, que vão decorrer nas instalações da Fundação AMA Autismo, em Viana do Castelo, resultam do projeto “Inclusão ativa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos, cofinanciado pelo PO Norte 2020.

Aquela formação pretende “garantir a transmissão dos requisitos técnicos necessários para a promoção das capacidades artísticas e criativas e de competências na área da comunicação social digital dos jovens com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA)”.

Esta iniciativa procura ser mais uma resposta no território do Alto Minho às necessidades da população com PEA e às suas famílias.

A Fundação AMA, instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos dedicada exclusivamente à problemática das PEA, atua em todo o território do Alto Minho desde 2008.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados