Seguir o O MINHO

Braga

Altice Forum: “Braga é hoje um ícone na criação de valor nacional e projeção do país”

em

Foto: Divulgação

A partir deste domingo, o Forum Braga – espaço de referência do norte do País para a realização de eventos, concertos, congressos, exposições, feiras e espetáculos – passa a ser designado Altice Forum. Esta mudança surge na sequência da parceria de naming rights estabelecida entre a Altice Portugal e a InvestBraga, entidade gestora do Altice Forum, formalizada em Braga.

Com esta parceria, o Altice Forum vai beneficiar de uma intervenção transversal no espaço, de promoção dos espetáculos e eventos nas redes Altice Portugal. A colaboração entre a Altice Portugal e a InvestBraga vem ainda permitir a capacitação deste espaço, contribuindo assim para a promoção da atividade económica da região.

Foto: Divulgação

Esta nova parceria está em linha com a aposta da Altice Portugal na cultura e no compromisso de proximidade deste grupo a toda a população, visando criar condições que garantam o acesso do melhor entretenimento a todos os portugueses.

Ciente da relevância e do valor emocional inerentes à música, a Altice Portugal tem vindo a reforçar a sua aposta e foco na experiência proporcionada pela música, procurando surpreender todos os portugueses com experiências marcantes e únicas no país. Recorde-se que a Altice Portugal é também patrocinadora da Altice Arena, em Lisboa.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “Braga é hoje um ícone na criação de valor nacional e projeção do País. O contributo que a Altice Portugal pode aportar a esta parceria é potenciar o dinamismo da cidade, contribuindo para a dinamização da atividade económica, potenciando o bem-estar dos bracarenses através da criação de valor e promoção de concentração de mais investimento, essencialmente, na inovação, tecnologia e nos projetos de cidades inteligentes”.

Também Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, salienta as vantagens desta parceria. “O Altice Forum Braga é um espaço diferenciador e polivalente que ambiciona colocar Braga no radar dos grandes eventos nacionais e internacionais. Para nos ajudar a atingir este objetivo não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor. A Altice Portugal, uma marca de referência e prestígio nacional e internacional, tem um elevado nível de expertise no que diz respeito ao desenvolvimento de infraestruturas tecnológicas associadas a espaços multiusos de grandes dimensões como este e, como tal, esta parceria vai permitir potenciar a organização de grandes eventos de Braga para o norte e para o país”.

Foto: Divulgação

O Altice Forum foi totalmente requalificado em 2018 e é hoje um espaço moderno e de última geração, habilitado para receber os melhores eventos nacionais e internacionais até 20 mil pessoas. Gerido pela InvestBraga e situado no centro da cidade de Braga, para além de contar com a segunda maior sala de espetáculos do país (com capacidade para receber 12.000 pessoas) e com o maior auditório da região norte (com mais de 1450 lugares), é ainda composto por diversos espaços complementares, como uma galeria de arte e uma extensa área exterior.

Ao abrigo desta parceria entre a InvestBraga e a Altice, a Altice Labs também terá um papel preponderante nas suas áreas core – inovação e tecnologia – capacitando este espaço com infraestrutura tecnológica que ajude na captação de eventos de grande dimensão que promovam a atividade económica da cidade.

Parte da estratégia da Altice Portugal passa por um investimento transversal a todo o país, aliando a disponibilização de tecnologia de última geração e a garantia do acesso à mesma, num compromisso com o país e com os portugueses, contribuindo para o desenvolvimento da economia. Assim, a Altice Portugal apoia projetos um pouco por todo o país.

Braga é conhecida por ser a cidade mais jovem do país e uma das mais jovens da Europa e esta parceria entre a Altice Portugal e a InvestBraga, com apoio do Município, vai contribuir para capitalizar o dinamismo da cidade.

Foto: Divulgação

O espaço será inaugurado oficialmente amanhã, numa cerimónia que será presidida por Sua Excelência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A inauguração do Forum Altice culminará com o concerto da banda norte-americana Thirty Seconds To Mars.

Populares