A bicampeã mundial de Surf Adaptado (2021 e 2022), Marta Paço (Campeã Mundial de Surf Adaptado 2021 e 2022), natural de Viana do Castelo, está a caminho do arquipélago do Hawai, nos Estados Unidos, onde irá participar na primeira etapa do Circuito Mundial para 2023.
Acompanhada do professor, treinador e selecionador nacional de parasurfing natural de Viana do Castelo Tiago Prieto, a atleta do Surf Club de Viana está a caminho de Queen’s Surf Break, em Waikiki, Hawaii, onde a prova decorre entre os dias 8 a 13 de maio.
Marta Paço declara que a ida ao Hawai representa a “concretização de um sonho como surfista e como pessoa”.
“Sinto-me privilegiada por conseguir esta oportunidade e irei aproveitar ao máximo a minha participação, para evoluir enquanto atleta e ao mesmo continuar o meu trabalho de valorização e promoção do sur adaptado”, declarou.
Já Tiago Prieto salienta que esta participação serve para dar continuidade ao trabalho realizado, adicionar experiência ao currículo já extenso da Marta como atleta , e por outro lado, apoiar e conferir força a uma modalidade que quer estar nos Jogos Paraolimpicos,
O treinador aponta que a modalidade reflete “valores que representam são determinação, coragem, igualdade e inspiração”.
“São estes os valores que iremos defender com a nossa participação”, concluiu.
Marta Paço conta com o apoio do Milennium BCP, Liberty Seguros, Gold Energy, Camara Municipal de Viana do Castelo , Roxy, Polen e M.Carvalhosa .