As crianças de Amares, e através de iniciativa municipal que serviu parta assinalar o Dia Mundial da Alimentação, receberam sementes de salsa para plantar.
“O objetivo primário desta iniciativa é sensibilizar os mais novos e os seus encarregados de educação para a redução do consumo de sal, incentivando o cultivo de ervas aromáticas em casa”, destacou Cidália Abreu, do Município de Amares, que lembra ainda que a iniciativa “vem ao encontro da política municipal já praticada nos refeitórios escolares”.
“Onde é disponibilizada uma ementa cuidadosamente preparada e equilibrada com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde da comunidade desde tenra idade, prevenindo o aparecimento de eventuais doenças causadas por uma alimentação menos cuidada”, apontou.
Cidália Abreu acrescentou ainda, e já em nota de imprensa, que o Município de Amares vai continuar “a apostar em medidas que incentivem a formação de hábitos saudáveis e que contribuam para a promoção da saúde dos amarenses”.