Aliança de Braga quer portagens gratuitas num raio de 30 quilómetros

Eleições legislativas

O cabeça de lista do Aliança por Braga, Carlos Vaz, defende a implementação de medidas que “apostem no crescimento económico e que resolvam os problemas da mobilidade”. Uma delas pede a gratuitidade das portagens nas auto-estradas num raio de 30 quilómetros.

“O excessivo preço cobrado nas autoestradas afasta os utilizadores e sobrecarregam as estradas nacionais. Temos de alterar isto, é o caos total, em todos os concelhos do distrito de Braga”, considerou, em nota enviada à imprensa.

O candidato considera ainda que o distrito de Braga foi esquecido pelos sucessivos governos e que não tem voz na Assembleia da República: “Há obras prometidas há mais de 20 anos”.

E apontou algumas das obras que afirma estarem esquecidas: “A variante para Vila Verde, o Nó de Infias em Braga, a conclusão da variante de Famalicão, desde o seu atual términus setentrional até ao acesso à A3 em Cruz, o fecho da Circular Interna de Guimarães e Barcelos e a velha luta que a boa gente de Celorico de Basto desenvolve no sentido de ter um acesso rápido à autoestrada A7”.

“O futuro cenário é verdadeiramente desolador. Na próxima década, a estação ferroviária de alta velocidade mais próxima para um bracarense, será Verin ou Ourense, em Espanha. “, lamenta Carlos Vaz.

“Se for eleito serei a voz objetiva que faltou pelo distrito de Braga”, afirma.

Carlos Vaz quer ainda ver o distrito compensado com 5%, pela não beneficiação da TAP, o equivalente a 360 milhões de euros quer serviria para ligar o quadrilátero (Barcelos, Famalicão, Braga, Guimarães) com Metro Bus ou equiparado.

“O governo de António Gosta e da geringonça optou por gastar cerca de 7.200.000.000 de euros, numa medida ideológica de reversão da privatização da TAP e a prepará-la para nova privatização”, critica.

O cabeça de lista quer ainda a construção de uma ligação multimodal que ligue o Norte e o Sul do distrito de Braga, desde a portagem de Anais, atravessando Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso até à A11, via Taipas.

As eleições legislativas realizam-se a 30 de janeiro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados