“Alfaiates de máquinas” de Famalicão exportam 90% da produção, mais de 30 milhões por ano

AMOB tem novo ‘showroom’
Foto: CM Famalicão

A AMOB, empresa sediada em Louro, Famalicão, que se dedica ao fabrico de equipamentos para a indústria da metalomecânica e exporta 90% da produção – mais de 30 milhões de euros por ano, tem um novo ‘showroom’. O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, conheceu na passada quinta-feira, o novo espaço da AMOB.

A AMOB desenvolve máquinas de conformação de tubo e chapa, dos mais simples equipamentos manuais aos mais complexos sistemas CNC, com total desenvolvimento de produto, desde o projeto até à instalação e assistência técnica em setores tão diferentes como o automóvel, a indústria naval, a aeronáutica, construção, entre outros.

“Somos alfaiates de máquinas”, define o CEO Manuel Barros, referindo-se às soluções personalizadas que a empresa produz para os seus clientes.

“Habitualmente os clientes trazem-nos o problema e a ideia do produto final e nós desenvolvemos todo o projeto para encontrar uma solução à medida capaz de rentabilizar o processo de produção que o cliente pretende atingir”, explica, citado em comunicado.

O novo ‘showroom’ e centro de demonstração e formação técnica agora inaugurado é um espaço que pretende “responder à necessidade dos clientes que chegam dos vários pontos do globo”.

Foto: CM Famalicão

“Os nossos clientes tem aqui, além da exposição de produto onde podem explorar de forma interativa as mais avançadas máquinas de curvatura e conformação de tubos, espaço que também servirá para formação e experimentação das máquinas que lhes produzimos”, acrescentou Manuel Barros.

“É uma das marcas de referência mundial neste segmento, levando o nome de Famalicão para todo o mundo através de produtos de excelência e com alto nível de inovação e desenvolvimento, o que nos deixa orgulhosos” apontou o presidente de Câmara, Mário Passos.

A empresa tem cerca de 200 trabalhadores, com “elevado” grau de conhecimento e formação, “espelho de qualificação e especialização e que geram riqueza e mais valia para o território”, assinalou o autarca.

O novo ‘showroom’ e centro de demonstração e formação técnica da AMOB é um espaço de exposição que está integrado na unidade industrial da empresa no Louro.  

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados