Alex Pinto sai do Gil Vicente para o Arouca

Jogador de 25 anos
Foto: Gil Vicente FC

O lateral direito Alex Pinto, ex-Gil Vicente, foi hoje confirmado como reforço do Arouca pelo diretor-geral do clube, Joel Pinho, estando o integrado no início dos trabalhos de pré-temporada futebolística do emblema arouquense.

O jogador, de 25 anos, que já havia anunciado a saída do emblema barcelense, um ano antes do término do contrato, é já a quinta contratação do clube da Serra da Freita no atual defeso.

Alex Pinto fez apenas a segunda metade da época 2023/24 no Gil Vicente, depois de atuar no FC DAC 1904, clube eslovaco que representava desde janeiro de 2022.

Formado maioritariamente no Vitória SC, no qual chegou a estrear-se na equipa principal, Alex Pinto seguiu carreira na equipa B do Benfica, por duas temporadas, antes de uma primeira passagem pelo Gil Vicente, em 2019/20, a que se seguiu o Farense.

Num lote de reforços que conta já com Chico Lamba, proveniente do Sporting, Nico Mantl, do Salzburgo, Pablo Gozálbez, do Valência, e o colega de posição Tiago Esgaio, do Sporting de Braga, Joel Pinho revelou esperar ainda a oficialização de “mais um defesa central e um médio” nos próximos dois dias.

Face à saída de Bogdan Milovanov, em final de contrato, os ‘lobos’ já haviam segurado a chegada definitiva de Tiago Esgaio, após três empréstimos sucessivos pelo Sporting de Braga, fechando agora as vagas para o lado direito da defesa.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sporting começa a preparar defesa do título com inesperada ‘crise’ no ataque

Próximo Artigo

Matheus Pereira deixa Vizela e assina pelo Santa Clara

Artigos Relacionados
x