Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Alemão espancado por jovens que partiam garrafas na rua em Viana

Disse-lhes para não fazerem aquilo e acabou agredido

em

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Um cidadão de nacionalidade alemã foi brutalmente espancado na Praça Mexia Galvão, perto dos Paços do Concelho, por um grupo de jovens que provocavam tumultos no centro de Viana do Castelo, esta madrugada.

Ao que apurou O MINHO, a vítima, chamada Holger, de 46 anos, terá assistido a um grupo de jovens que partia garrafas na via pública, cerca das 02:00 horas deste sábado, tendo-lhes chamado à atenção para que não o fizessem. Em resposta, os jovens cercaram o homem e deram-lhe uma ‘carga de porrada’, deixando-o no estado em que se pode ver no registo fotográfico.

Holger é artesão e considera-se nómada. Vive há 25 anos de vender artesanato nas ruas e está há três meses em Viana, onde monta a sua banca na rua, que lhe serve também como casa, uma vez que é nas ruas onde mora há mais de duas décadas, segundo apurou O MINHO junto do próprio.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Bastante ferido, Holger ainda tentou ficar a recuperar em algum ‘canto’ da cidade, mas acabou por se deslocar a pé até ao Hospital de Santa Luzia, em Viana, por não aguentar com as dores e por suspeitar de eventual traumatismo. Contudo, teve alta e já se encontra novamente na sua casa, que é a rua.

Ao que O MINHO soube, Holger irá apresentar queixa na PSP de Viana durante o dia de hoje.

Populares