Seguir o O MINHO

País

Alemanha confirma envio de médicos e equipamentos para ajudar Portugal

Covid-19

em

Foto: DR

A Alemanha vai enviar médicos e equipamentos relacionados com a Saúde para ajudar as unidades de cuidados intensivos portuguesas, foi hoje confirmado.

Em declarações à agência internacional Reuters, o Ministério da Defesa alemão confirmou o apoio, sem adiantar, no entanto, grandes pormenores.

Este anúncio surge depois da visita de militares alemães a hospitais situados na região de Lisboa e Vale do Tejo, a mais afetada pela pandemia.

Também a embaixada da Alemanha em Portugal confirmou à agência Lusa que existia um diálogo entre ambos os governos.

De acordo com a revista alemã Der Spiegel (acesso pago), devem chegar a Portugal 27 profissionais de saúde, entre médicos e paramédicos, para ajudar durante cerca de três semanas, mas a informação não foi confirmada pela Defesa alemã.

Recorde-se que já este domingo o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, afirmou que aquele país vai receber doentes com covid-19 provenientes de unidades de cuidados intensivos portuguesas.

“A pandemia da covid-19 representa enormes desafios para todos os países europeus. É uma exigência de solidariedade europeia ajudar rapidamente e sem burocracia para salvar vidas”, escreveu o responsável político no Twitter.

Portugal regista hoje mais 303 mortos e 9.498 novos casos de infeção por covid-19, em relação a sábado, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 720.516 casos de infeção confirmados e 12.482 mortes.

Há ainda mais 7.511 recuperados.

2.651 dos novos casos são na região Norte.

O boletim indica ainda o número acumulado de 526.411 casos recuperados.

Populares