Além de Arcos de Valdevez, também há incêndios em Braga, Ponte de Lima, Terras de Bouro e Ponte da Barca

Centenas de operacionais no combate às chamas
Foto: Paulo Araújo / O MINHO

Além do grande incêndio que deste ontem está a lavrar em Arcos de Valdevez e que já consumiu 900 hectares de mato, pelas 14:50 desta quarta-feira havia, segundo a Proteção Civil, mais três incêndios, embora de menor dimensão, na região do Minho, nomeadamente nos concelhos de Braga, Ponte de Lima, Terras de Bouro e Ponte da Barca.

Segundo o site da Proteção Civil, o incêndio florestal em Braga está a lavrar na União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estêvão e São Vicente). O alerta foi dado às 14:12 e no terreno estão 62 operacionais apoiados por 10 meios terrestres e dois aéreos.

Em Ponte de Lima, está a arder na zona de Ardegão, Freixo e Mato. O alerta foi dado às 12:00. As chamas estão a ser combatidas por 59 operacionais apoiados por 17 meios terrestres e três aéreos.

Em Terras de Bouro, na zona de Cibões e Brufe, há um incêndio que está ativo desde as 08:01. Está, ao início desta tarde, a ser combatido por 28 operacionais apoiados por sete meios terrestres.

Por fim, ainda de acordo com a Proteção Civil, está ativo um incêndio em Ponte da Barca, na zona de Mourelo, freguesia de Azias. No local estão 11 operacionais apoiados por quatro meios terrestres.

Em Arcos de Valdevez, que é o maior incêndio ativo no país neste momento, estão 242 operacionais apoiados por 72 meios terrestres e sete aéreos.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x