Aldi abre supermercado em Fafe (e cria 20 postos de trabalho)

Foto: DR

A Aldi vai abrir, na próxima quarta-feira, o primeiro supermercado em Fafe, um investimento de quatro milhões de euros que cria 20 novos postos de trabalho, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, a cadeia alemã adianta que a nova loja – a 130.ª em Portugal – estará situada na Rua Monsenhor Vieira de Castro, a 500 metros da principal praça da cidade (Praça 25 de Abril).

“Com uma área total de vendas de 1.040 m2, esta será também a primeira loja Aldi no concelho e totalizou um investimento de cerca de quatro milhões de euros, que não só incluiu a construção da nova loja, como a requalificação da sua envolvente”, salienta o comunicado.

Localização central

A nova loja Aldi está situada junto “ao núcleo comercial, administrativo, judicial, hospitalar e desportivo da cidade, com o propósito de servir a população de Fafe em proximidade”.

De acordo com João Braz Teixeira, diretor da construção e expansão da Aldi em Portugal, “a sua centralidade vem oferecer a todos os fafenses a possibilidade de fazerem as compras do dia-a-dia de forma rápida e conveniente, sem terem que se deslocar de carro à periferia, onde existe maior oferta de grandes superfícies comerciais”.

Foto: DR

Num raio de aproximadamente 500 metros, a nova loja abrange vários polos de interesse e serviços da cidade, como é o caso da Escola E.B. 2,3 Carlos Teixeira e da Escola Secundária de Fafe (200 m), do Estádio Municipal (50 m), Centro de Saúde (180 m), Hospital (300 m), Tribunal (350 m), Câmara Municipal (750 m), Biblioteca Municipal (400 m) e muitos outros.

“Fafe destaca-se pela sua atividade industrial e cultural, sendo também uma cidade muito atrativa a nível comercial e turístico. Estamos muito entusiasmados com a abertura da nova loja e chegamos com a motivação de ser a referência para a compra diária dos que residem no centro e de todos aqueles que se deslocam à cidade diariamente”, salienta João Braz Teixeira, citado no comunicado.

Com 79 lugares de estacionamento e ‘parking’ para bicicletas, o novo espaço irá ainda incluir painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétrico para usufruto dos clientes, que poderão carregar os seus veículos comodamente, enquanto fazem as suas compras.

A inauguração está marcada para quarta-feira, pelas 08:00, no dia 24 de maio, com a presença do presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa.

20 novos empregos

A Aldi salienta que “dá prioridade ao recrutamento de pessoas das localidades onde abre novas lojas”. Pelo que, acentua, “o novo espaço vem oferecer novas oportunidades de emprego à população local, uma vez que a maioria dos colaboradores da equipa da nova loja – composta por cerca de 20 colaboradores – reside no concelho de Fafe”. Destes colaboradores, quatro estavam desempregados.

Busto em honra de benemérito

Com a construção da nova loja, a Aldi procedeu ao alargamento da via pública e à construção de uma rotunda de ligação à loja, de forma a melhorar o acesso pedonal e salvaguardar a fluidez de tráfego no local, respetivamente. Na sua envolvente, foram também contemplados vários arranjos urbanísticos e a criação de espaços verdes.

Foto: DR

A construção do novo espaço implicou igualmente a demolição de um antigo edifício em pedra que se encontrava no terreno, e que pertenceu a José de Freitas Nogueira, benemérito da cidade falecido em 1999, sendo que, para preservar a referência ao antigo edifício para as gerações vindouras, a Aldi reaproveitou parte da pedra característica deste edifício e integrou-a na antecâmara e empena de colmatação da nova loja.

Já para prestar homenagem ao benemérito da cidade, o retalhista alimentar avançou com a construção de um busto em bronze, em sua honra, tendo sido Alves André o escultor de renome escolhido para edificar esta obra na cidade, que, aquando da sua conclusão, ficará localizada junto à nova loja.

Descontos na abertura

O dia de abertura será marcado por descontos exclusivos (até 60%) em artigos de bazar, pela oferta de um vale de 5 euros para ser descontado numa próxima visita, e, ainda, de uma planta de “boas-vindas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x