Seguir o O MINHO

Alto Minho

Aldi abre supermercado em Caminha “antes do verão” e cria 20 postos de trabalho

Vila Praia de Âncora

em

Foto: Aldi

A multinacional alemã Aldi, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, vai abrir uma nova loja em Vila Praia de Âncora, em Caminha, “ainda antes do verão”, e que irá criar cerca de 20 postos de trabalho, adiantou a O MINHO fonte da empresa.

Esta será a primeira loja da Aldi no Alto Minho, sendo que no distrito de Braga já tem lojas em Braga e Guimarães e abrirá na próxima quarta-feira também em Esposende.

“Neste momento e devido ao panorama em que vivemos, não conseguimos adiantar uma dada concreta para abertura da loja em Vila Praia de Âncora. No entanto, temos previsto abrir ainda antes do verão”, referiu fonte da empresa a O MINHO, adiantando que está a prevista a criação de “cerca de 20 postos de trabalho diretos”.

A notícia da abertura da loja Aldi em Vila Praia de Âncora foi avançada pela Rádio Vale do Minho, à qual o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, adiantou que “vai ficar localizada na rotunda de acesso à A28”.

“Já está a ser construída. É um espaço que vai criar emprego, o que é fundamental numa altura em que estamos a ser tão castigados por esta pandemia”, disse o autarca.

“Vai também existir um processo de concorrência, o que também é muito positivo para as pessoas. É um investimento que se tornou possível graças à possibilidade que a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora deu ao promotor, vendendo o terreno em causa”, acrescentou, em declarações àquela rádio, o presidente da Câmara.

Aldi aguarda “novas oportunidades” no Litoral Minho

Questionada por O MINHO sobre novos investimentos na região do Minho, a Aldi adiantou que ainda não há confirmações. “Mas uma vez que nos encontramos numa clara fase de aposta e investimento com vista a fortalecer a nossa posição em termos de superfícies, é possível que num futuro próximo surjam novas oportunidades nessas cidades para continuarmos a servir a população do Litoral Minho”, acrescentou a fonte.

A empresa alemã conta atualmente com 87 lojas em território nacional.

Populares