Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Alcoolizado abalroa ambulância com doentes para hemodiálise (e tenta fugir)

em

Foto cedida a O MINHO

Uma ambulância de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de Braga foi abalroada, esta manhã, por uma viatura conduzida por um indivíduo que se apresentou alcoolizado, provocando ferimentos no condutor da ambulância e um grande susto nos utentes que nela seguiam.

Ao que apurou O MINHO, o indivíduo saiu da via em que seguia e abalroou a ambulância (VDTD) na Rua Costa Gomes, em Real, junto ao colégio Nossa Senhora das Graças, acabando por encetar fuga. Mas o carro ficou em tão mau estado que o homem foi obrigado a parar e prestar contas perante as autoridades.

O MINHO sabe que o condutor fez o teste de alcoolemia perante os agentes da PSP e acusou taxa acima do limite legal.

Foto cedida a O MINHO

O alerta para o acidente foi dado cerca das 07:20.

O motorista da ambulância acabou por ser transportado para o Hospital de Braga apenas por precaução, uma vez que os ferimentos que apresentava eram bastante ligeiros.

Os utentes que seguiam na ambulância, a caminho de sessões de hemodiálise, não ganharam para o susto, apesar de não terem sofrido quaisquer ferimentos.

Já a viatura dos bombeiros ficou “em muito mau estado”, conforme nos deu conta o comandante da corporação, Pedro Ribeiro.

EM FOCO

Populares