Álcool no ‘Bananeiro’ só no interior (e para fora só em garrafa selada e sem copo)

Tradição bracarense
Bananeiro em Braga. Foto: DR

A Casa das Bananas anunciou esta quarta-feira que a venda e consumo de bebidas alcoólicas em copo, no célebre evento do ‘Bananeiro’ que se realiza no dia 24, só será permitida dentro do estabelecimento, ao contrário do anunciado no fim de semana.

Esta decisão surge depois de o Governo ter decretado a proibição de consumo de álcool na via pública como forma de mitigar o aumento de casos de covid-19.

O espaço interior do conhecido ‘Bananeiro’ passará a ter lotação máxima, tempo limitado de permanência e o consumo das bebidas alcoólicas só será permitido no interior do espaço.

A venda de garrafas de Moscatel será permitida, como é a tradição, mas estarão seladas e não vão ser fornecidos copos de plástico, para potenciar o consumo em casa.

Já a posição sobre os ajuntamentos na via pública é para manter. Ou seja, conforme já tinha anunciado, a Casa das Bananas encerrará portas “de imediato” caso assista a “desrespeito pelas regras de distanciamento social”.

Em jeito final, a Casa das Bananas pede “a compreensão e a colaboração de todos para que as regras sejam cumpridas da melhor forma possível”.

“Cabe a nós todos a luta contra este vírus, por um amanhã cheio de saúde para todos e de volta à normalidade”, lê-se numa publicação nas redes sociais.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Empresário de Ponte da Barca dá 200 cabazes a quem precisa (e ainda leva a casa no Natal)

Próximo Artigo

CDS diz que se chegar a governo TAP será privatizada "no dia seguinte"

Artigos Relacionados
x