Seguir o O MINHO

Futebol

Alaa Abbas estreia-se a titular pelo Gil Vicente na Liga (e o Iraque delira)

I Liga

em

Imagem: Facebook de Gil Vicente FC

O avançado iraquiano Alaa Abbas vai estrear-se esta terça-feira como titular em jogos pelo Gil Vicente na I Liga, no jogo frente ao SC Braga, em jogo da 15.ª jornada do campeonato português de futebol.

A jovem promessa do Levante árabe, que goza de culto de personalidade no seu país, está entre o ‘onze’ de Ricardo Soares, com o clube a anunciar a equipa titular através das redes sociais, há poucos instantes.

Logo se percebeu a euforia dos adeptos iranianos que, habitualmente, inundam a página oficial de Facebook do Gil Vicente para criticar quando o jogador não joga ou quando só joga alguns minutos, como foi no caso da última jornada, frente ao Marítimo.

Desta vez, os comentários surgem noutro sentido, com elogios ao treinador e com a promessa de que o Gil Vicente vai ganhar a partida contra o vice-campeão de Inverno em Portugal. Em pouco mais de dez minutos, já existiam mais de 400 interações, entre ‘likes’ e comentários, grande maioria daquele país do médio oriente.

Aos 23 anos, Abbas chegou a Barcelos em dezembro com fama de ser uma das maiores promessas do futebol árabe. Na época anterior, tinha alinhado no Al Kuwait, do Kuwait, onde se sagrou campeão.

O avançado estreou-se a nível oficial pelo clube de Barcelos no passado dia 10 de janeiro, alinhando 17 minutos na derrota (3-1) com o Farense. Enverga a camisola 10, sempre com peso em todos os clubes.

O primeiro golo (e único até agora) oficial pelo clube foi marcado na vitória (3-2) frente ao Académico de Viseu para os oitavos de final da Taça de Portugal, deixando os adeptos iraquianos em delírio.

Populares