Cristiano Ronaldo desvalorizou hoje o recorde de jogador que marcou em mais Mundiais da história, considerando que o importante é ajudar a seleção a seguir em frente no Qatar.
“O mais importante foi a equipa ter ganhado. É um capítulo que já está encerrado, o foco é único e exclusivo aqui no Mundial. Como disse anteriormente, queríamos entrar com o pé direito. Entrámos, ganhámos, ajudei a equipa. Tudo o resto não é importante, o importante é a seleção de Portugal”, disse CR7, no final da vitória por 3-2 frente ao Gana, onde marcou o primeiro golo da partida, tornando-se o primeiro jogador da história a marcar em cinco Campeonatos do Mundo.
Sobre o recorde, aliás, disse ser “motivo de grande orgulho”, mas reforçou estar “muito feliz por a equipa ter feito uma excelente exibição”.
Foi um jogo difícil, mas justa vencedora. Vitória muito importante na nossa estreia neste Mundial, mas nada está ganho! Foi apenas o primeiro passo! Seguimos focados na busca dos nossos objetivos. Força Portugal!”, concluiu.
Portugal entrou hoje a vencer no Mundial2022 de futebol, por 3-2, diante do Gana, mas, depois de dois minutos de absoluta eficácia, quase permitiu que duas desatenções estragassem a estreia no Grupo H.