Seguir o O MINHO

Desporto

Aí vão três: Vianense Iuri Leitão vence mais uma medalha nos Europeus de ciclismo de pista

Ciclismo

em

Foto: DR

O português Iuri Leitão conquistou hoje a medalha de bronze na prova de omnium dos Europeus de ciclismo de pista, o seu terceiro pódio em outras tantas participações em Plovdiv, Bulgária.

O êxito de Leitão, que já conquistou o ouro em scratch e o bronze na eliminação, baseou-se na prova por pontos, na qual deu uma volta de avanço aos rivais, conquistando 20, e foi segundo no sprint final, somando mais seis.

Iuri Leitão terminou a geral da disciplina olímpica com 115 pontos, a somente um da prata do bielorrusso Yauheni Karaiol, enquanto o britânico Matthew Walls foi ouro com 128.

O português tinha sido sexto no scratch, segundo na corrida por tempo e 15.º na eliminação.

Na prova feminina, Maria Martins ficou a quatro pontos da medalha de bronze na mesma prova de omnium, terminando na quinta posição.

Na prova olímpica, para a qual já garantiu presença nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Maria Martins, bronze na eliminação, foi quarta no scratch, terceira na prova por tempo e sexta na eliminação.

No final da prova por pontos, a última do omnium, ‘Tata’ Martins ficou com 110 pontos, menos 25 do que a vencedora, a italiana Elisa Balsamo, quatro do que a russa Maria Novolodskaya e um do que a polaca Nikol Plosaj.

No sábado, Ivo Oliveira e Iuri Leitão disputam a perseguição individual, enquanto Maria Martins e Rui Oliveira estarão na corrida por pontos.

Anúncio

Futebol

Gil Vicente perde ao ‘cair do pano’

I Liga

Foto: DR

O Gil Vicente perdeu hoje em casa frente ao Marítimo por 0-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Os gilistas sofreram o golo da derrota nos instantes finais quando, aos 87 minutos, Lucas marcou para os insulares.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

“Queríamos regressar rapidamente às vitórias”

João Pedro Sousa

Imagem: FC Famalicão / Facebook

Declarações dos treinadores após a vitória do Famalicão diante do Santa Clara, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, realizado nos Açores.

João Pedro Sousa – treinador do FC Famalicão: “O jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Foi um jogo importante para nós, queríamos regressar rapidamente às vitórias, vínhamos de um ciclo muito negativo e, portanto, este jogo era muito importante.

Foi um jogo difícil, o jogo não foi muito bem jogado, devido também às condições do campo, o que foi pena, porque são duas equipas que gostam de praticar bom futebol e gostam de fazer bons espetáculos.

De facto, o jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo, quer para uma equipa quer para outra. Não posso deixar também de realçar a competência dos nossos golos, um de penálti e outro de livre direto.

O Santa Clara obrigou ao erro, pressionou a nossa saída na fase de construção e acabou por fazer um golo. Contudo, fizemos dois, não posso deixar de achar que foi um resultado justo”..

Continuar a ler

Futebol

Famalicão vence nos Açores e sobe ao 11.º lugar da Liga

I Liga

Imagem: Sport TV

O Famalicão venceu hoje em casa do Santa Clara por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol resultado que lhe permite subir ao 11.º lugar e fugir dos lugares de despromoção.

Os famalicenses, que se encontravas num dos lugares de descida no arranque da jornada e que não venciam há seis jogos para a Liga, adiantaram-se por intermédio de Jhonata Robert, aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, os açorianos responderam e igualaram através de um autogolo de Diogo Queirós, aos 70, mas os visitantes voltaram à vantagem aos 83, por intermédio de Lukovic.

Com este triunfo, o Famalicão saiu da zona de despromoção e saltou para o 11.º lugar, com 14 pontos, enquanto o Santa Clara ocupa o oitavo, com 15.

Continuar a ler

Populares