Seguir o O MINHO

País

AHRESP pede vacinação prioritária para trabalhadores da restauração e alojamento

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal pediu hoje que os trabalhadores da restauração e alojamento turístico sejam prioritários na vacinação contra a covid-19.

“A AHRESP defende que os trabalhadores do alojamento turístico e da restauração e similares devem ser prioritários na vacinação contra a doença da covid-19, à semelhança do que já foi decidido quanto aos trabalhadores de limpeza dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais”, diz a AHRESP no boletim hoje divulgado.

Segundo a associação, a vacinação justifica-se pelo risco das tarefas destes trabalhadores, afirmando que “os trabalhadores do setor da restauração também prestam serviços em hospitais, escolas, lares e outros e deverão por isso estar mais protegidos”.

Além disso, acrescenta, com o regresso do turismo internacional é importante que os trabalhadores do alojamento turístico e da restauração estejam vacinados, tal como está a acontecer na Região Autónoma da Madeira.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 842.767 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 17.011 mortes.

Populares