A AGERE, empresa municipal de águas e resíduos de Braga, voltou a ser distinguida com o “Selo da Ǫualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
A distinção foi atribuída na cerimónia que decorreu quarta-feira, no âmbito do Seminário Nacional de Abastecimento de Água (SENAG), realizado no Hotel dos Templários, em Tomar, distrito de Santarém.
Esta distinção, atribuída anualmente pela ERSAR, premeia as entidades gestoras que se destacam pelo seu compromisso com os mais elevados padrões de qualidade no abastecimento de água.
“A AGERE tem vindo a alcançar este reconhecimento há já 11 anos consecutivos, graças ao cumprimento rigoroso dos critérios avaliados pelo regulador, que incluem a segurança e a qualidade da água fornecida aos consumidores”, salienta a empresa municipal em comunicado enviado a O MINHO.
A AGERE apresenta um indicador de “água segura” de 99,96% e, para Rui Sá Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, citado no comunicado, esta nova distinção “é um tributo ao trabalho incansável das equipas da AGERE, que asseguram diariamente que a água que chega às casas dos Bracarenses é de qualidade inquestionável”.
O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), foi marcado pela presença de diversas entidades gestoras, que foram premiadas em diferentes categorias dos “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos”.