Seguir o O MINHO

Ave

Agrobasto 2015 abre hoje com mais de 100 expositores

em

São mais de 100 os expositores que vão marcar presença na edição deste ano da Agrobasto – Exposição/ Feira das Atividades Económicas de Cabeceiras de Basto, que tem abertura ao público marcada para esta sexta-feira, às 17h00.

A Praça Arcipreste Francisco Xavier de Almeida Barreto e a cave da Juventude de Cabeceiras de Basto (Mercado Municipal) estão prontas para receber as exposições de tratores e alfaias agrícolas, máquinas para a construção civil, viaturas automóveis, artesanato urbano, produtos do lar, tasquinhas, produtos agroalimentares, artesanato local, instituições e criadores de gado bovino (Barrosã, Maronesa e Minhota), caprino (Bravia), ovino (Bordaleira D’entre Douro e Minho), cavalar (Garrano) e suíno (Porco Bizaro).

A gastronomia faz parte da lista de convidados e a sua promoção está a cargo da ‘Casa do Coucieiro, Enchidos Regionais’, no restaurante na Cave do Mercado, que servirá os pratos e os vinhos tradicionais da região.

O certame conta também com o fumeiro tradicional, os vinhos, a doçaria, o mel, compotas, licores, artesanato de lã, linhos e tanoaria. A exposição pecuária à fauna e flora têm também lugar marcado no recinto.

O grupo de música tradicional portuguesa ‘Sons do Minho’, os cantadores ao desafio Sara Cristina de Gaia, Lopes de Travassô e Carvalho de Cucana, a Ronda das Concertinas e o folclore são os responsáveis pela animação da iniciativa.

A Agrobasto é um evento organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Populares