Seguir o O MINHO

Região

Agora, sim, chegou o verão. Saiba o tempo para o fim de semana nas praias do Minho

Previsão do tempo

em

Praia de Moledo, Caminha. Foto: DR / Arquivo

Demorou, mas chegou. O verão está aí, com temperaturas acima dos 30º que prometem ficar nos próximos dias, após várias semanas em que as temperaturas estiveram abaixo do normal para a época e até com chuva no Minho.

Assim, em Braga, onde esta terça-feira estão 32ºC, as temperaturas vão chegar aos 35ºC no sábado e manter-se-ão sempre acima dos 30ªC na próxima semana, segundo as previsões da Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já em Viana do Castelo, estará um pouco mais fresco. Se hoje as temperaturas máximas são de 25ºC no sábado chegarão aos 27ºC. Mas nos concelhos mais interiores do Alto Minho, como Ponte de Lima, Ponte da Barca, Monção, Arcos de Valdevez ou Monção, podem esperar-se temperaturas entre os 33ºC e os 35ºC. Mesmo em Caminha a máxima no sábado será de 31ªC.

E com calor e sol, o tempo convida a ir até à praia.  No concelho de Esposende, as praias terão temperaturas máximas de entre os 25ºC e os 27ºC.

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Já em Caminha as temperaturas máximas serão de 28ºC a partir de sexta e até domingo.

Fonte: IPMA

 

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Em Viana do Castelo, as máximas oscilarão entre os 26ºC e os 27ºC na praia de Afife e entre os 27.ºC e os 29.ºC na do Cabedelo.

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Apesar do aumento das temperaturas, e como O MINHO noticiou, não são esperados cenários extremos como na Grécia e Turquia, uma vez que estas temperaturas são as esperadas para o verão nacional.

Populares