Seguir o O MINHO

SC Braga

“Agora é levantar a cabeça e agarrar o campeonato”

SC Braga foi afastado pelo Benfica na Taça de Portugal de futebol feminino

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Declarações após o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino entre SC Braga e Benfica (2-4), hoje disputado em Braga:

Miguel Santos (treinador do SC Braga): “Temos a nossa identidade, independentemente do adversário, mas depois de estar a perder aos nove minutos por 3-0 não há estratégia, não há nada, resta a identidade. Já lhes disse que a culpa desta derrota é minha, sou eu que planeio, elas só têm que estar tristes.

Toda a gente tem direito a dez minutos maus, as minhas jogadoras também, ninguém é perfeito. A Taça era um objetivo, mas o campeonato é o principal, esta derrota não belisca em nada a época. Nesta meia-final, fizemos quatro partes e tivemos dez minutos maus numa das partes, o futebol por vezes é cruel e hoje foi cruel connosco. Parabéns ao Benfica que veio cá e fez o que ainda ninguém ainda tinha feito, como nós em Lisboa [vitória do Braga por 2-1].

Os três primeiros golos pareceram-me que foram três ofertas nossas, mas tenho que ver melhor. Já tínhamos tido outras más primeiras partes, mas nunca uma com um início de jogo tão mau. Do ponto de vista mental, foi massacrante, o Benfica entrou com uma grande eficácia.

Agora é levantar a cabeça e agarrar o campeonato, se acabarmos a época com a Supertaça, o campeonato e as meias-finais da Taça de Portugal é uma boa época em qualquer lado”.

João Marques (treinador do Benfica): “Quando acabou o jogo em casa, disse às jogadoras que íamos estar na final do Jamor porque senti que a minha equipa era superior à do Braga, que é uma grande equipa. Preparámos o jogo para vir cá ganhar e fizemos uma primeira parte de grande qualidade.

[Houve excesso de confiança da equipa do Braga?] Não acredito, sei que nesta casa sabem o que custa ganhar, julgo é que ficaram surpreendidos pela forma como entrámos. Apresentámo-nos para marcar o mais cedo possível para desestabilizar o Braga e conseguimos. Quando deu por ela estava a perder por 3-0. Depois, só na segunda parte conseguiu fazer o seu jogo, mas fomos uns justos vencedores.

Esta é uma casa que eu conheço bem, fui muito feliz aqui durante seis anos e se hoje estou no Benfica foi porque este clube apostou em mim”.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

SC Braga

Esports: SC Braga perde final da Taça de Portugal

Na Playstation

em

Foto: Divulgação/SC Braga

O SC Braga Esports perdeu, esta sexta-feira, frente aos For The Win Legacy, por 1-0, na final da Taça de Portugal. Os Gverreiros do Minho não conseguiram travar o adversário, considerado a maior potência de Pro Clubs em Portugal.

Logo no início da partida, Costa abriu o marcador a favor dos For The Win Legacy. Os bracarenses tentaram responder ao golo sofrido, mas encontraram sempre um adversário com uma defesa compacta e bem organizada. Na segunda parte, João “Poink” Oliveira foi a grande figura ao evitar que os For The Win Legacy dilatassem a vantagem com mais de uma mão cheia de defesas.

Recorde-se que, este mês, o SC Braga conquistou o primeiro torneio eLiga Portugal, competição de esports organizada pela Liga Portugal.

Continuar a ler

Futebol

Fim da especulação: Abel continua à frente do SC Braga

Confirmação oficial

em

Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

O SC Braga, quarto classificado da I Liga de futebol 2018/19, confirmou hoje que Abel Ferreira vai continuar como treinador da equipa “não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas”.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, a SAD liderada por António Salvador revelou ter reunido hoje com o técnico e todo o departamento de futebol depois de ter entendido “que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final”, que o presidente ‘arsenalista’ apelidou recentemente de “desastrosa”.

“Face à sintonia manifestada pelo treinador relativamente à avaliação dos aspetos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter”, pode ler-se.

A equipa tem regresso marcado ao trabalho, para a época 2019/2020, em 25 de junho.

Continuar a ler

SC Braga

Trincão entre os 20 jogadores mais valiosos do Mundial de sub-20

Avançado do SC Braga natural de Viana do Castelo

em

Foto: Twitter de Seleções de Portugal

O avançado Francisco Trincão, do SC Braga e natural de Viana do Castelo, está entre os 20 jogadores mais valiosos convocados para o Mundial de sub-20, que arrancou esta quinta-feira na Polónia. Seis portugueses estão na lista.

Trincão, melhor marcador do Europeu Sub-19 do ano passado, é o 16.º da lista publicada pelo site Transfermarkt, avaliado em 8 milhões de euros.

Jota (Benfica, 8 milhões), Florentino (Benfica, 10 milhões), Rafael Leão (Lille, 12 milhões), Diogo Dalot (Manchester United, 15 milhões) e Gedson Fernandes (Benfica, 22 milhões) são os outros portugueses da lista que tem o francês Zagadou (30 milhões) no primeiro lugar.

Moura e Pedro Martelo são outros jogadores do SC Braga convocados por Hélio Sousa. Romain Correia, do Vitória SC, também está na Polónia com a seleção nacional.

Portugal está no Grupo F, que também tem Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. A estreia da equipa das quinas será este sábado frente aos asiáticos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares