Seguir o O MINHO

Braga

AGERE incentiva consumo de água da torneira

em

No âmbito da campanha ‘Beba água da torneira…naturalmente!’, a AGERE procedeu, esta terça-feira, à entrega de garrafas de vidro ao executivo municipal, numa ação simbólica que visa incentivar o consumo da água que a AGERE disponibiliza e cujos índices de excelência se situam nos 99 por cento.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, foi o primeiro a receber a garrafa que irá substituir as de plástico e que passará a ser utilizada em todos os eventos públicos organizados pelo Município.

AGERE incentiva consumo de agua da torneira ricardo rio recebe garrafa

Para Ricardo Rio, a AGERE tem um serviço de fornecimento de água que dá garantias de qualidade e de segurança aos cidadãos, como comprovam os dados da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Sublinhando que se trata de uma empresa de referência no setor, o autarca recordou ainda que, pela primeira vez em muitos anos, o tarifário da AGERE de 2016 não irá sofrer qualquer tipo de aumento em nenhuma das tarifas que são aplicadas aos consumidores.

“Este é o resultado de um esforço que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos dois anos de mandato, com o intuito de inverter a tendência de subida dos tarifários da AGERE”, afirmou Ricardo Rio, referindo que “estão reunidas as condições para que em 2017 haja uma efetiva redução dos tarifários cobrados aos consumidores”.

A campanha ‘Beba água da torneira…naturalmente!’ arrancou em março do ano passado, com a distribuição pelas escolas do 1.º ciclo do concelho de Braga de mais de seis mil kit’s de sensibilização para o consumo da água da torneira.

A distribuição das garrafas de vidro representa uma nova fase da campanha que alerta para o facto da água da torneira ser um bem acessível, de baixo custo e de excelente qualidade.

Populares