AGERE ganha prémio de 5.000 euros e entrega dinheiro a instituição de Braga

Centro Novais e Sousa
Foto: AGERE

O “Prémio Cidade+”, na categoria “Equipas Felizes”, que a AGERE recebeu durante o 5.º Encontro Nacional de Limpeza Urbana (ENLU), no passado mês de dezembro, reverteu a favor de uma causa social para apoiar uma instituição local de Braga.

O valor monetário de 5.000 euros associado a esta distinção, que foi atribuída pelo “reconhecimento do compromisso e dos esforços da empresa em promover o bem-estar e a satisfação” dos trabalhadores, foi agora entregue ao Centro Novais e Sousa, que se debate com a “necessidade urgente” de proporcionar um espaço próprio aos seus utentes, que funcione como lar residencial.

A AGERE marcou presença no jantar solidário de angariação de fundos para a realização deste projeto, que se realizou esta sexta-feira, na Colunata Eventos, no Bom Jesus, e onde teve a oportunidade de entregar o cheque prémio que reverteu, na sua totalidade, para apoiar esta causa de cariz social.

A doação foi entregue pelas mãos do presidente do Conselho de Administração da AGERE, que garante: “Estamos muito felizes por poder ajudar uma instituição que serve a nossa comunidade local e que há tantos anos luta para conseguir construir um lar residência, que proporcione um ambiente adequado aos seus utentes. Esta é mais uma das ações que reflete o compromisso da AGERE com a comunidade e com a promoção da responsabilidade social da nossa empresa”.

Rui Sá Morais, reforçou ainda que o “desejo” da empresa é “continuar a apoiar causas nobres e que façam a diferença na vida das pessoas”.

Atualmente, o Centro Novais e Sousa conta com a valência do centro de atividades para pessoas com deficiência mental em fase adulta, ajudando no seu desenvolvimento integral e garantido os seus direitos e qualidade de vida.

O lar residencial torna-se assim, em alguns casos, a “única forma de oferecer resposta às necessidades específicas destas pessoas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vieram da Bélgica conhecer as "boas práticas" do Hospital de Braga

Próximo Artigo

Rui Pedro Silva recandidata-se à presidência do SC Vianense

Artigos Relacionados
x