Agentes de viagens de todo o mundo reunidos em Braga

Cerca de 250 operadores
Foto: CM Braga / Arquivo

Cerca de 250 operadores e agentes de viagens de todo o mundo estão a partir de hoje e até sábado reunidos em Braga para a Lufhtansa City Center (LCC), a maior rede mundial independente do setor, com 500 escritórios espalhados por 90 países.

Em comunicado enviado a O MINHO, é explicado que o evento integra reuniões de negócio, workshops, conferências dedicadas aos temas da inovação e tecnologia, num conjunto intensivo de sessões que decorrerão em Braga, mas também com algumas sessões previstas para a cidade de Guimarães.

A Lufhtansa City Center é, segundo o Turismo Porto e Norte, “um palco privilegiado para a captação de eventos e a escolha de Braga e Guimarães ajuda a posicionar estas duas cidades como aptas para desenvolver o turismo de negócios”.

“Esta captação insere-se na estratégia de desenvolvimento do turismo de negócios, que passa pelo estabelecimento de parcerias estratégicas e por uma consistente ação de marketing e promoção, assente em práticas inovadoras e sustentáveis, cruciais para o posicionamento das cidades de Braga e Guimarães como excelentes destinos turísticos, mas também destinos com toda a oferta especializada e infraestruturas de topo para a realização de eventos internacionais”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, citado no comunicado.

O responsável salienta que este tipo de evento permite “estabelecer relações duradouras com operadores turísticos e agentes de viagens influentes e selecionados, beneficiando a economia local e o reconhecimento global destas cidades”.

A Lufthansa é uma companhia área com forte implantação no Aeroporto do Porto, integrando um grupo de companhias que tem em Portugal a sua principal operação fora da Alemanha.

A captação deste evento para o destino Porto e Norte foi realizada em conjunto com a agência Clube Viajar, membro da LCC em Portugal, e conta com o apoio do Turismo de Portugal e dos municípios de Braga e Guimarães.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Fernando Santos é o novo selecionador do Azerbaijão

Próximo Artigo

Idoso de 83 anos apanhado a conduzir embriagado em Braga

Artigos Relacionados
x