Afonso Barroso (PSD) é candidato à Câmara de Vieira do Minho

Autárquicas 2025
Afonso barroso (psd) é candidato à câmara de vieira do minho
Foto: PSD Vieira do Minho / Arquivo

Afonso Barroso, atual vice-presidente e vereador no executivo da Câmara de Vieira do Minho, é o candidato do PSD à liderança deste município nas eleições autárquicas agendadas para 12 de outubro.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a concelhia do partido diz que Afonso Barroso ingressou nos quadros da câmara municipal em 1988, tendo desempenhado as funções de técnico superior, diretor de serviços e, desde 2005, é vereador.

“Detentor de uma longa experiência autárquica, Afonso Barroso é também presidente da mesa da assembleia da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, presidente da Cooperativa Agrícola e secretário da Sol do Ave [associação de direito privado sem fins lucrativos, que intervém no domínio do desenvolvimento regional]”, lê-se no comunicado.

Segundo a concelhia, ao longo do seu percurso profissional, Afonso Barroso “foi um elemento ativo no associativismo concelhio, tendo passado pelas direções do Vieira Sport Clube, da Santa Casa da Misericórdia, dos Bombeiros Voluntários e ainda da Sol do Ave”.

“Afonso Barroso tem um percurso caracterizado pela plena dedicação à causa pública, tem capital político para dar continuidade ao projeto autárquico que mantenha Vieira do Minho na senda do progresso e desenvolvimento, tendo os Vieirenses como principal foco de ação”, sublinha o PSD de Vieira do Minho.

Para a Câmara de Vieira do Minho, além de Afonso Barroso, estão já anunciadas as candidaturas de André Lopes, pelo Chega, e de Neli Mota Pereira pelo CDS-PP.

A Câmara de Vieira do Minho é constituída por quatro eleitos do PSD e três do PS.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Olegário gonçalves é o candidato do psd à câmara de arcos de valdevez

Olegário Gonçalves é o candidato do PSD à Câmara de Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
Rock psicadélico levou mais de 16. 000 festivaleiros ao alto minho e já há data para 2026

Rock psicadélico levou mais de 16.000 festivaleiros ao Alto Minho e já há data para 2026

Artigos Relacionados