Seguir o O MINHO

Futebol

AF Braga domina I Liga e acaba com 5 clubes nos 11 primeiros (na próxima época podem ser 6)

Vizela já garantiu ‘play-off’

em

Foto: SC Braga

Os cinco clubes da AF Braga que disputam a I Liga concluíram a época 2020/21 nos 11 primeiros lugares da tabela. O distrito de Braga é dominante no principal campeonato português e para a próxima época pode ainda pode ter mais um clube, o Vizela, que já garantiu o ‘play-off’.

O SC Braga, que na última jornada empatou a zero em Portimão, terminou em 4.º lugar, com 64 pontos.

O Vitória, que esteve a esmagadora maioria da prova na sexta posição, foi ultrapassado na última jornada pelo Santa Clara, ficando fora das competições europeias, depois de perder em casa com o Benfica por 3-1. Acabou em sétimo com 43 pontos.

O Moreirense, que ainda tinha uma hipótese de chegar às competições europeias, terminou no 8.º posto com 43, após vencer o Famalicão por 3-0.

Por sua vez, o Famalicão terminou em 9.º com 43 pontos.

Já o Gil Vicente terminou na 11.ª posição com 39 pontos, após perder na última ronda, em casa, com o Boavista por 2-1.

Com cinco equipas na I Liga, a AF Braga pode ver a sua posição reforçada na próxima época. O Vizela, ontem, ‘no sofá, viu a Académica empatar na receção à Oliveirense (2-2), em duelo repetido da 26.ª jornada da II Liga, e dessa forma garantir o acesso ao ‘play-off’ – no qual estará o Rio Ave.

O Vizela pode garantir o 2.º lugar e consequente subida direta à Liga frente ao Vilafranquense no próximo sábado, às 18:00.

Populares