Advogado de Custódio Correia “aliviado” por interrogatório já ter começado

Advogado de custódio correia "aliviado" por interrogatório já ter começado
Advogado André Navarro de Noronha. Foto: O MINHO / Arquivo

Os interrogatórios aos três detidos há uma semana numa operação por suspeitas de corrupção na Madeira, entre os quais o empresário doe Braga Custódio Correia, começaram esta quarta-feira a ser ouvidos no Campus de Justiça, em Lisboa, pelas 19:30, tendo os trabalhos sido interrompidos às 20:00.

Após mais um dia marcado por procedimentos ligados ao processo, o juiz de Instrução Criminal começou a ouvir o empresário Custódio Correia, principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, interrompendo os trabalhos pelas 20:00.

A continuação do interrogatório de Custódio Correia prosseguirá esta quinta-feira, a partir das 09:30, de acordo com fonte judicial.

Além de Custódio Correia, estão detidos o agora ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), e Avelino Farinha, do grupo AFA.

À saída do Tribunal Central de Instrução Criminal, o advogado de Custódio Correia, André Navarro de Noronha, manifestou-se satisfeito com o início dos interrogatórios, sublinhando que o empresário está disponível para “responder a todas as perguntas”.

“É um alívio começar. Espero que seja só um problema no motor de arranque e que agora empurrado o carro vá de uma vez”, observou.

Questionado sobre os trabalhos, André Navarro de Noronha referiu que o seu cliente vai responder a todas as perguntas que lhe fizerem, ressalvando que ainda está tudo numa “fase muito inicial”.

O defensor lamentou também a demora para o arranque dos interrogatórios, considerando que se trata de uma interpretação “à portuguesa” do que determina o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

“É no quinto dia, ao fim da quinta sessão que se inicia um interrogatório, quando a lei determina 48 horas para uma apresentação judicial. A jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem estabelece como máximo quatro dias. Nós é com esta interpretação à portuguesa de que 48 horas é para iniciar e que depois há de ser o que nosso Senhor Deus quiser”, criticou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem morre ao volante em barcelos

Homem morre ao volante em Barcelos

Próximo Artigo
"a responsabilidade de não ganhar foi nossa"

"A responsabilidade de não ganhar foi nossa"

Artigos Relacionados