Seguir o O MINHO

Futebol

“Adversários vêm cá jogar como se fosse Sporting, Benfica e FC Porto”

Apresentação aos sócios

em

Foto: Facebook de SC Braga

Declarações após o jogo entre SC Braga e Mónaco (0-0), de apresentação aos sócios e adeptos bracarenses, hoje disputado em Braga:

– Ricardo Sá Pinto (treinador do SC Braga): “O Mónaco foi um adversário de grande exigência, que nos pôs à prova e nos criou dificuldades, era destes jogos que precisávamos para ver a que nível estamos.

O Mónaco, nesta altura, é mais forte do que o Lille [com quem o Braga perdeu no último particular, por 2-0], apesar de ter ficado em segundo lugar na época passada e o Mónaco ter lutado por não descer.

Estou muito satisfeito com a entrega, a atitude competitiva foi muito boa, a equipa procurou sempre jogar e divertir-se, tentou dominar o adversário, jogando alternadamente curto e longo, chegou à baliza contrária, mas faltou definir melhor as oportunidades que teve.

Defensivamente, estivemos algo desconcentrados numa fase inicial, mas, depois, fomos compactos, sólidos e agressivos, a fechar os espaços e não deixámos o adversário criar. Este é o caminho, temos de procurar melhorar o que pode ser melhorado, mas estou muito satisfeito.

Durante o tempo em que estive fora de Portugal, não acompanhei o futebol português no seu todo, porque os projetos em que estava envolvido absorviam-me muito, mas sei que há equipas bem organizadas e bem treinadas, com bons jogadores e prevejo uma liga muito competitiva.

O Braga já é um grande e o respeito e a motivação com que os adversários vêm cá jogar é muito grande, como se fosse Sporting, Benfica e FC Porto.

(Stojiljkovic, que não jogou hoje, é para ficar?) Estou a gostar muito do comportamento dele e da sua evolução, está a demonstrar que quer continuar connosco. Ele quer jogar mais e amanhã [quinta-feira], com o Tondela, vai ter oportunidade para isso, tal como os que jogaram menos hoje. Eles têm de aproveitar as oportunidades que vão ter nos jogos, mas também nos treinos”.

Anúncio

Futebol

Santa Clara em Famalicão sem Bruno Lamas

I Liga

em

João Henriques, treinador do Santa Clara. Foto: Divulgação / Arquivo

O Santa Clara, da I Liga de futebol, anunciou, esta quarta-feira, que irá emprestar o jogador Bruno Lamas ao Khorfakkan Sports&Cultural Club, dos Emirados Árabes Unidos, até ao final da época.

“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o Khorfakkan Sports&Cultural Club para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Bruno José Pavani Lamas até 30 de junho de 2020”, lê-se na nota de imprensa divulgada pelo clube açoriano.

Na época passada, Lamas foi uma das principais figuras do conjunto açoriano, tendo feito um total 36 jogos, em que apontou três golos.

Na presente temporada, perdeu a titularidade, mas ainda registou 18 participações e um golo marcado.

O médio brasileiro de 25 anos ingressou no Santa Clara na temporada 2018/19 proveniente do Leixões, onde tinha estado quatro épocas.

Esta é a terceira saída do plantel insular neste mercado de ‘inverno’, após Pablo Lima ter sido emprestado ao Guarani e do guarda-redes João Lopes ter regressado à Portuguesa, ambas equipas brasileiras.

No sentido inverso, a equipa açoriana já assegurou duas transferências neste mercado de transferências: o avançado de 23 anos Cryzan Barcelos, ex-Atlético Paranaense, e o médio atacante Costinha, de 27 anos, proveniente do Desportivo de Chaves.

O Santa Clara está na 14.ª posição, com 17 pontos, e vai defrontar o Famalicão no próximo domingo, dia 26, no início da segunda volta do campeonato.

Continuar a ler

Futebol

Dortmund atento a Tomás Esteves

Avança o jornal A BOLA

em

Foto: Divulgação / FC Porto

Tomás Esteves, jovem futebolista de Arcos de Valdevez, a representar o FC Porto, está na mira do Borussia de Dortmund.

Segundo o jornal A Bola, o lateral direito, é visto como uma pérola da formação dos dragões perante os alemães, que têm referenciados vários jogadores jovens a alinhar na formação de grandes clubes europeus.

O arcuense tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e um contrato que termina em junho, o que poderá facilitar a saída.

O jovem portista integrou uma lista de 50 jogadores que a UEFA considera serem os jovens que irão merecer ser seguidos com maior atenção ao longo do ano que agora começa.

Continuar a ler

Futebol

Vitória quer juntar-se ao Braga na final da Taça da Liga

Vitória-FC Porto, a partir das 19:45, em Braga

em

Foto: DR / Arquivo

O Vitória SC vai tentar juntar-se ao SC Braga na final da Taça da Liga de futebol, quando defrontar esta quarta-feira, em Braga, o FC Porto, na segunda meia-final da prova.

Depois de o SC Braga ter assegurado na terça-feira a primeira vaga, ao derrotar o Sporting por 2-1, vitorianos vão tentar conquistar a segunda vaga, em encontro agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Braga.

Os conquistadores, sextos no campeonato, ambicionam chegar pela primeira vez à final, que vai ser disputada no sábado.

Já os dragões, segundos classificados da I Liga, procuram a sua quarta presença no encontro decisivo, depois das derrotas em 2009/10, 2012/13 e 2018/19, frente a Benfica, SC Braga e Sporting, respetivamente.

 

Continuar a ler

Populares