Seguir o O MINHO

Desporto

Adrien Silva vai jogar em Inglaterra

em

O arcuense Adrien Silva, jogador do Sporting Clube de Portugal, anunciou que irá abandonar o atual clube. O destino do jogador é o Leicester, atual campeão inglês.

A notícia foi confirmada pelo próprio jogador, esta segunda-feira, em declarações ao jornal desportivo O JOGO.

“Sim, confirmo essa proposta. O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira. Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na ‘Premier League’, que é uma Liga deslumbrante”, afirmou o médio ‘leonino’.

Sem que qualquer dos clubes tenha dado conta das negociações, Adrien Silva acrescentou que deverá existir acordo em breve, sem que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, coloque entraves à transferência, cujo montante deve rondar os 25 milhões de euros.

“O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes. Penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente”, referiu.

Adrien admitiu a dificuldade na despedida dos ‘leões’, superada pelo interesse noutra realidade competitiva.

“Sair de casa é sempre difícil, parte do meu coração ficará sempre cá. Mas ao mesmo tempo, este é o momento de viver outra experiência futebolística. Evidentemente, vou sentir falta do ambiente do Sporting. Conheci muitas pessoas excecionais, adeptos formidáveis, uma equipa inesquecível, um treinador com quem sempre me entendi. Mas também um presidente que soube fazer crescer o clube e com quem soube estabelecer um respeito e uma confiança mútua”, rematou.

Perante esta situação, o ‘capitão’ do Sporting disse esperar a compreensão dos adeptos ‘verde e brancos’.

“Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos. Com o Sporting vivi inúmeros momentos de felicidade. Posso dizer que cresci com o clube. Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio”, concluiu.

Adrien Silva tem contrato até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O jogador, formado no Paçô, sagrou-se campeão europeu por Portugal no EURO 2016.

Notícia atualizada às 11h08.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Desporto. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares