Adjudicada construção de Pavilhão Atlântico de Viana orçado em mais de 1,5 milhões

Projeto. Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo adjudicou hoje, por unanimidade, a empreitada de construção de um novo pavilhão desportivo, na avenida do Atlântico, num investimento municipal superior a 1,5 milhões de euros.

A decisão foi tomada hoje em sessão ordinária do executivo municipal, depois de, em setembro, passado ter aprovado, também por unanimidade, o projeto do novo equipamento.

Na altura, o presidente da Câmara avançou que o futuro pavilhão Atlântico, como se vai chamar, deverá abrir portas no arranque do ano letivo 2017/2018.

O autarca explicou na ocasião que o novo pavilhão, o quinto da zona urbana da cidade, irá incluir um painel de azulejos do artista Mário Rocha.

Pavilhao Atlantico de Viana do Castelo

O novo equipamento “com projeto de arquitetura muito arrojado” vai ser construído num terreno municipal com 1.785 metros quadrados, junto à Escola EB 2/3 Pedro Barbosa para dar apoio aquela comunidade escolar.

“Neste momento, os alunos da escola têm de atravessar um arruamento para as aulas de Educação Física e, desta forma, vão passar a ter um equipamento desportivo dentro do parque escolar, com segurança e melhores condições”, referiu na altura.

A partir do fim de tarde e aos fins de semana, explicou o autarca, o futuro pavilhão Atlântico “vai dar apoio à comunidade local e às associações desportivas do concelho”.

O projeto prevê a construção de dois corpos paralelepípedos que integram uma área de jogo, vestiários para atletas treinadores e árbitros, primeiros socorros e apoio médico, uma receção, cafetaria e áreas técnicas e de arrecadação.

O financiamento da obra será suportado pelo empréstimo bancário de quase 3,9 milhões de euros que o município decidiu contrair em junho passado.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Grupo que paga férias de luxo a funcionários nomeado Embaixador Empresarial de Braga

Próximo Artigo

Participantes da Escola do Rock na abertura da 25.ª edição de festival de Paredes de Coura

Artigos Relacionados
x