A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a marca Puma apresentaram, esta segunda-feira, os novos equipamentos das seleções nacionais, que sucedem à era dominada pela Nike.
Em comunicado, a FPF indica que os equipamentos de Portugal possuem ‘designs’ distintos para as seleções masculina e feminina, e tanto o kit principal como o alternativo reinterpretam o emblema das Quinas, “celebrando a história do futebol português e, simultaneamente, preparando o cenário para as próximas gerações brilharem ainda mais”.
“Porque a melhor maneira de homenagear os nossos heróis não é falar sobre a história, mas dar à história algo sobre o que falar”, nota a FPF, que firmou uma parceria com a marca alemã até 2030.
A nova camisola principal de Portugal tem a base vermelha clássica, detalhes dourados e verdes e gola redonda.
A camisola feminina principal apresenta uma base vermelha com detalhes em verde, menta e preto, e também uma gola redonda personalizada. Juntamente com as cores exclusivas de Portugal, cada camisola apresenta um gráfico personalizado do emblema das Quinas.
Equipamento alternativo com detalhes “futuristas”
O novo kit alternativo “reimagina o símbolo das Quinas de uma forma futurista, usando cores e gráficos ousados que celebram o cruzamento entre arte, tecnologia e futebol no Portugal moderno”.
A camisola masculina alternativa utiliza uma base branca com gráficos personalizados em vermelho e verde e gola redonda preta.
Por seu turno, a camisola feminina tem uma abordagem diferente com base menta, e gráficos pretos, vermelhos e verdes, além de uma gola redonda preta.