Os adeptos do Sporting Clube (SC) de Braga exibiram tarjas direcionadas à Liga Portugal com escritos relacionados com os horários dos jogos, durante o jogo frente ao Moreirense (3-1).
Preocupados com horários de jogos fora do fim de semana, deram como exemplo o jogo desta segunda-feira, entre o Vitória FC e o CD Tondela, que se realizou a partir das 20:15 horas.
“Vitória FC x CD Tondela, segunda-feira. Perde o adepto, vence o poder instalado. Primeira jornada, acordo quebrado”, leu-se no Estádio Municipal de Braga durante o jogo de domingo.
O “recado” aparenta ter sido dirigido à diretora da Liga Executiva, Sónia Carneiro, que, em junho, disse na Rádio Renascença que os jogos só seriam disputados à segunda-feira à noite em caso de “necessidade”.
Para o Tondela, são dois jogos seguidos à segunda-feira, pois na segunda jornada recebe o Portimonense no mesmo horário [20:15].
Aquele clube, avança o jornal A BOLA, informou a Liga e a SPORT TV que apenas jogará às segundas em caso de obrigatoriedade.
Já na época anterior, os adeptos do Braga exibiram tarjas de insatisfação pelos horários “despropositados” à segunda-feira.