Os milhares de adeptos do Braga que se deslocaram ao país vizinho para ver o jogo de hoje frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões já se fazem notar pela capital de Espanha. São esperados até cinco mil braguistas, tanto na sua zona designada, como nas bancadas da equipa da casa.
Já pela manhã, os jovens Pedro Dias, Rui Rocha e Miguel Gonçalves, que viajaram de autocarro e chegaram a Madrid pelas 06:00, aproveitavam para fazer algum turismo, mas sem esquecer do jogo e da alegria de ver a sua equipa a jogar frente ao maior campeão europeu no Santiago Bernabéu.
“É um orgulho ver o crescimento do clube nos últimos anos, de tal forma que podemos ver jogos como o de hoje num palco como o Bermabéu”, disse Pedro Dias a O MINHO.
Em relação ao jogo e a possibilidade de vencer ou ao menos empatar, os amigos têm os pés no chão, mas não deixam de acreditar numa surpresa contra o “tubarão” espanhol.
“Ao meu ver, com raça e ambição podemos chegar lá, se bem que não nos podemos esquecer que o Madrid é uma das melhores equipas do mundo, teremos imensas dificuldades em conseguir pelo menos um ponto”, disse Rui Rocha.
“Mas o Braga é conhecido como Gverreiros do Minho, vai dar a sua luta em campo para trazer pelo menos um ponto”, salientou.
Real Madrid, primeiro classificado, com nove pontos, e SC Braga, terceiro, com três, defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em jogo que será arbitrado pelo turco Halil Umut Meler.