Seguir o O MINHO

Futebol

Adeptos do Benfica queixam-se de agressões e furto em Guimarães

Ficaram sem cachecóis e um telemóvel

em

Foto: DR

Um grupo de adeptos benfiquistas terá sido alvo de um assalto, este sábado à noite, antes do jogo entre o Vitória SC e o Benfica, a contar para a 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Em declarações a O MINHO, um dos adeptos conta que, enquanto procuravam estacionamento nos arredores do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foram alvo de paragem, junto a uma zona de urbanizações, por parte de um grupo de jovens que atuaram de cara tapada, com adereços do Vitória SC.

“Roubaram-nos três cachecóis, rasgaram a camisola de um dos elementos do nosso grupo e ainda roubaram um telemóvel”, disse a mesma fonte. “Parámos porque não os quisemos atropelar”, acrescentou o condutor da viatura, residente em Vila Nova de Gaia.

O gangue acabou por desmobilizar, com os benfiquistas a dirigirem-se à PSP para formalizar uma queixa contra desconhecidos.

Os encarnados acabaram por vencer o jogo, pela margem mínima, não sem várias queixas do emblema vimaranense, com destaque para uma possível grande penalidade não assinalada a seu favor.

Populares