Um adepto do Vitória SC, que estava impedido de assistir a jogos de futebol, foi detido pela PSP depois de, alegadamente, ter agredido de forma violenta agentes da autoridade, no intervalo do jogo entre os vimaranenses e o Puskas Akadémia (3-0), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
A PSP interveio durante o intervalo depois de ter detetado, durante a primeira parte, o arremesso de um tubo de uma bandeira para o interior do recinto de jogo, logo após o segundo golo dos ‘conquistadores’.
Em comunicado, a PSP explica que, durante o intervalo os polícias em serviço no recinto desportivo “dirigiram-se ao local onde o adepto responsável pelo arremesso se encontrava com o objectivo de o identificar, tendo este, assim como outros adeptos, oferecido resistência à PSP, reagindo violentamente agredindo e coagindo os polícias”.
“Tal viria a culminar numa intervenção policial com vista à reposição da ordem”, justifica a autoridade.
O indivíduo em causa foi detido, sendo que também se verificou que o mesmo ao assistir a este evento desportivo, desobedeceu a uma medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, decretada pela APCVD-Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto.