Insultos racistas a jogador do Vitória em Famalicão valem interdição e multa de 750 euros

Foto: FC Famalicão / Arquivo

Um adepto do Famalicão terá de pagar uma multa de 750 euros e ficará interdito de entrar em qualquer recinto desportivo, no período de um ano, após ter sido visado num processo de insultos racistas a um jogador do Vitória SC.

O jogo realizou-se em 08 de outubro de 2023, no Estádio Municipal de Famalicão, a contar para a 8.ª jornada da I Liga de futebol.

“Os elementos de prova recolhidos no inquérito indiciavam a prática, por este, de um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punível com pena de prisão de 6 meses a 5 anos”, lê-se no comunicado da Procuradoria Geral Distrital do Porto, publicado ontem.

Processo suspenso provisoriamente

O processo foi suspenso provisoriamente, mediante as medidas propostas ao arguido e que foram aceites. Terá de entregar o montante em 750 euros ao Estado Português no prazo de seis meses. Quanto à interdição, fica proibido de entrar em todos os “espetáculo desportivo de qualquer modalidade, profissional ou amadora, pelo período de um ano”.

“Se o arguido cumprir as referidas injunções e não cometer, durante o prazo da suspensão, crime da mesma natureza, o processo será arquivado; caso contrário, o processo prosseguirá para julgamento”, conclui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Seca, incêndios e subida da temperatura são os piores factos do ano para a Quercus

Próximo Artigo

Autocarros grátis em Barcelos para todos os estudantes até aos 23 anos

Artigos Relacionados
x